Acrobacias exigem toda a gama de habilidade do piloto ea precisão. Aprendendo a fazer acrobacias com a sua gama de velocidades, atitudes passo incomum, e diferentes forças G faz uma ótima maneira de expandir sua compreensão e prática da aerodinâmica e controle da aeronave.
O Extra 300S puxando algumas Gs
As manobras
Os quatro manobras acrobáticas básicas incluem: o laço, rolo de aileron, Hammerhead, e Oito Cubano. Você também pode testar suas habilidades, tentando o Immelmann, Split-S, e gira. Os processos de acrobacia que se seguem pressupõem que você está voando o Extra 300S manobrável.
Sobre o Extra 300S
O Extra 300S, um monoposto de alto desempenho, fabricados em avião acrobático Dinkslaken, na Alemanha, é um dos vários projetos modernos criado por Walter Extra. O 300S dispõe de uma fuselagem de tubos soldados cobertos com painéis compostos e uma ala totalmente compostas. A estrutura pode suportar cargas de ± 10g e suas grandes ailerons funcionam a uma taxa nominal superior a 400 graus por segundo.
Esse desempenho excepcional faz o Extra da aeronave topo do circuito airshow e nas principais competições de acrobacia e escolha de classe mundial de pilotos de acrobacia como Patty Wagstaff. Para obter mais informações, consulte o Extra 300 aeronaves artigo da Informação.
Para um desempenho mais dramático, por sua vez com a fumaça! Você pode virar fumaça dentro e fora, pressionando I.
Regras para se viver
Acrobacias não são inerentemente perigosos, desde que você siga algumas regras e procedimentos básicos.
O avião certo
Primeiro, verifique se o avião está à altura da tarefa. Os aviões são certificados em diversas categorias. aeronaves Normal ou de utilidade não são projetados para acrobacias aéreas. Aeronaves como o Extra 300S, que é certificado na categoria acrobática, incluem recursos especiais e estruturas reforçadas para suportar o estresse de um vôo acrobático.
Regras Básicas
Você não pode realizar acrobacias quando e onde quiser. Nos Estados Unidos, longe 91,303 estabelece as regras básicas. Por exemplo, acrobacias são proibidos em áreas congestionadas, mais grupos de pessoas, perto de aeroportos e, dentro de certos tipos de espaço aéreo controlado. Você também deve permanecer pelo menos 1.500 pés (460 metros) acima do solo ea visibilidade deve ser de pelo menos três milhas (5 km).
Airshows e competições de acrobacia são realizadas nos termos de isenções especiais emitidas pelo FAA. Os pilotos que voam baixo nível acrobacias nesses eventos devem ter treinamento especial para se qualificar para uma isenção de baixo nível acrobático.
Os pilotos também devem vestir-quedas em acrobacias, exceto durante certos tipos de treinamento de vôo.
A Lista de Verificação de acrobacia aérea
Antes de executar qualquer manobra acrobática, certifique-se percorrer a lista abaixo.
Antes da decolagem:
Verifique se o seu assento e cinto são seguras. Verifique se o seu pára-quedas foi inspecionado e embalado nos últimos 120 dias.
Verifique se o cockpit é segura, você não quer que os objetos soltos voando ao redor.
No ar:
Verifique a quantidade de combustível e seletor do tanque de combustível.
Verifique se todos os instrumentos do motor ler normal.
Verifique os controles de mistura e hélice.
Verifique se você está pelo menos 3.000 pés (914 metros) acima do nível do solo.
Realizar limpeza pelo menos duas voltas para garantir que a área está livre de outras aeronaves.
Estabelecer pontos de referência adequado e analisar as velocidades adequadas e leituras G para a próxima manobra.
Aerobatic Hieróglifos
pilotos de acrobacia aérea usar uma taquigrafia especial chamada notação Aresti para coreografar suas rotinas de competição e programas airshow. Pilotos colocar uma cópia de suas notas no painel de instrumentos, como partituras para ajudá-los a lembrar de cada manobra. Juízes em competições usar uma cópia das mesmas notas para garantir que os pilotos voam a cada manobra na seqüência correta.
Aresti Essentials
O regime Aresti é baseado em uma símbolos simples:
Cada manobra começa com um ponto e termina com uma barra vertical.
Uma linha indica o caminho do vôo da aeronave, uma linha contínua indica um G positivo ou manobra de "dentro", uma linha tracejada representa um G negativo ou manobra de "fora".
A seta curva indica um rolo, um número ao lado uma seta indica pausas no rolo.
O esboço de um triângulo na vertical indica um rolo dentro ou positiva snap; um triângulo representa um snap roll fora ou negativo.
Um triângulo horizontal direita indica um giro. Um triângulo descrito representa um giro vertical, um triângulo representa um parafuso invertido.
A Caixa de acrobacia aérea
Em competições de acrobacias aéreas, pilotos voam suas rotinas dentro de uma "caixa" do espaço aéreo identificadas por meio de marcadores no chão.
Dimensões
A caixa é 3.300 pés (1.005 metros) de comprimento e 3.300 pés (1.005 metros) de largura. A parte superior é de 3.500 pés (1.067 metros) acima do nível do solo. A parte inferior da caixa depende do tipo de concorrência.
Para os pilotos de acrobacia início Esportista, a parte inferior da caixa é de 1.500 pés (457 metros). Intermediário pilotos podem voar tão baixo quanto 1.200 pés (366 metros). A base para os pilotos avançados é de 800 pés (244 metros), e os pilotos podem voar Unlimited tão baixas quanto 300 pés (91 metros) a partir do solo.
Durante uma competição, os pilotos devem sinal de que os juízes quando eles entram e saem da caixa. Eles devem permanecer na caixa ao longo das suas rotinas. Juízes deduzir pontos de penalidade para cada excursão fora da caixa.
No Flight Simulator, caixas de acrobacia estão localizados nos seguintes locais:
Logo ao sul de Reno / Aeroporto Stead (4SD), Reno, Nevada.
Oeste do Aeroporto de Fond du Lac (KFLD) Fond du Lac, Wisconsin.
Leste do Aeroporto Municipal Ephrata (KEPH), Washington, Ephrata.
Sudoeste do Aeroporto Regional do Noroeste Marana (KAVQ), Marana, Arizona.
The Loop
O circuito de um círculo vertical no céu, é uma manobra fundamental acrobático, uma das primeiras habilidades jovem pilotos de acrobacia aprender. Praticar loops ajuda você a se acostumar com as atitudes passo incomum, mudando rapidamente velocidades, e os efeitos da Gs em você e no avião.
Muitos pilotos pensam que para fazer um loop que é só pegar o avião até a velocidade e puxar o manche. Essa abordagem poderia fazer o avião zoom de 360 graus em torno do eixo de campo, mas não é susceptível de resultar em um loop concorrência qualidade. Na verdade, ele provavelmente irá dar origem a uma banca de alta velocidade no início da manobra ou uma queda deselegante do céu quando o avião fica sem metade da velocidade através do loop.
Como em todas as manobras acrobáticas, as chaves para a execução de um loop perfeito é a configuração adequada e boa execução.
Para fazer um laço
Iniciar um ciclo alinhando-se com uma estrada. Defina o poder de estabelecer a cerca de 140 nós em vôo nivelado. Iniciar uma tração firme e lisa na vara. Você está procurando por uma leitura de cerca de 4G no medidor G.
Como o nariz começa para cima, olhe para a esquerda. A ala deve traçar um círculo no horizonte. Ajuste a quantidade de pressão para trás que segure para manter a ponta da asa em movimento naquele círculo.
Quando você se aproxima de uma atitude invertida, olhar as costas para que você possa verificar o alinhamento das asas com o horizonte. Se você tiver pedais de leme, use ligeira pressão no leme como necessário para manter o nariz de vaguear fora da linha de referência.
Na posição invertida, ceda à pressão de retorno. Se você segurar a pressão volta completa na vara, o loop será em forma de ovo, e você pode induzir a uma tenda na parte superior.
Quando você começa para o lado de trás do laço, adicionar novamente a pressão. Verifique velocidade e potência, você pode precisar reduzir o acelerador. Olhar sobre o nariz para ficar alinhado com a linha de referência, mas não se esqueça de olhar para a esquerda para se certificar que seu ponta de asa ainda está traçando um círculo perfeito. Ajuste a pressão para trás, conforme necessário.
Manter a pressão para trás como o nariz de volta para o horizonte. Você deve retirar cerca de 4 Gs no fundo de um ciclo normal.
Erros comuns
Se você está tendo dificuldades para voar loops redondo, aqui estão algumas considerações para ter em mente:
Não aplicar bastante pressão para trás no início do loop faz o avião perder velocidade e cair fora da manobra. Manter uma constante puxar o manche para manter o nariz se movendo em torno do eixo arremesso.
Agarrar fator de carga muito difícil aumenta e pode causar o avião a parar durante a primeira metade da manobra.
Holding muita pressão volta ao topo dos resultados em loop loops elíptica ou parar um no topo. Relaxe a pressão de volta quando você se aproxima da atitude invertida.
Encarando sobre o nariz durante a primeira parte de um laço deixa com nada além do céu azul para olhar. Verifique se o seu ponta da asa esquerda durante a manobra. Olhe para trás sobre a cauda como você passar da vertical para certificar-se as asas permanecem ao nível do horizonte.
O rolo Aileron
Em uma jogada de aileron, o avião gira 360 graus em torno do seu eixo longitudinal, com o nariz traçando um círculo apertado em torno de um ponto no horizonte.
No Extra 300S, que tem uma taxa nominal de mais de 400 graus por segundo, um rolo de aileron acontece rapidamente. Mas ainda é uma manobra de quatro etapas.
Para fazer uma jogada de aileron
Escolha um ponto de referência no horizonte, como uma nuvem ou uma estrada.
De um vôo nivelado com o poder para a manutenção de 140 nós, adicionar novamente a pressão sobre o pau para trazer o nariz suavemente para cerca de 20 graus acima do horizonte.
Olhar para a esquerda para verificar se você definir o pitch correto.
Segure a pressão sobre o pau, em seguida, mova rapidamente o pau, mas sem problemas, todo o caminho para um lado. (É geralmente mais fácil começar com rola para a esquerda.)
Segurar o pau por todo o caminho e olhar para fora sobre o nariz como os rolos de avião.
O nariz deve traçar um círculo ao redor do ponto de referência.
Como o nível de abordagem asas com o horizonte, o centro da vara.
Erros comuns
A taxa de Extra 300S roll viva faz a um rolo do aileron mais fácil para fazer manobras acrobáticas. Mas se você tiver problemas para voar suave, polido rolos, mantenha os seguintes erros comuns em mente:
Agarrar o nariz muito ou pouco no início da manobra leva a um rolo desleixado. Um passo por cerca de 20 graus torna a manobra mais fácil de gerenciar.
Aumentar a pressão para trás depois de estabelecer a atitude de inclinação correta faz o nariz vaguear fora do ponto de referência ou traz o nariz para baixo muito forte quando o avião atinge a posição invertida.
Falha para manter a deflexão do aileron completo durante a manobra. Certifique-se de segurar o pau por todo o caminho para o lado até que você esteja quase na vertical.
A Hammerhead
Um martelo, por vezes chamado de "stall martelo" ou um "turn-martelo", é uma curva de velocidade zero. De vôo vertical, o avião gira em torno de uma ponta da asa e depois vai direto para baixo. Airshow pilotos ea concorrência muitas vezes usam martelos para inverter o sentido e para converter a altitude em velocidade para outra manobra.
Pilotando um martelo perfeita exige força total, e uma forte, mas suave puxar para estabelecer uma linha exata vertical. Bom tempo no pivô é também essencial.
O tubarão-martelo exige que você use os controles de leme e aileron de forma independente, assim certifique-se desligar o leme automático antes de voar um martelo.
Para pilotar um martelo
Line up com uma estrada em vôo nivelado.
Definir plenos poderes para estabelecer a cerca de 180 nós em vôo nivelado.
Suave e rapidamente adicionar novamente a pressão para trazer o nariz até a vertical.
Puxe com força suficiente para atingir cerca de 6 Gs no medidor G.
Como vem o nariz para cima, olhe para a esquerda para se certificar que você está exatamente na vertical.
Velocidade do ar, cai rapidamente, e você vai precisar para fazer frente pequenos e ajustes de volta com o pau para segurar o avião na vertical.
Com a aproximação do avião velocidade zero, empurrar o leme esquerdo completo e mover a alavanca para a direita para adicionar um pouco de aileron para a direita como você girar em torno da ponta da asa.
Quando você começa para baixo, a facilidade de volta no poder, neutralize os lemes, e puxe suavemente a recuperar para o vôo nivelado.
Erros comuns
Se você encontrar martelo deixá-lo deslizar para trás ou girar para a terra, rever estes erros comuns:
A partir de uma velocidade muito lenta entrada faz com que seja difícil estabelecer e manter uma boa linha vertical. Certifique-se de iniciar um martelo com pelo menos 180 nós mostrado no indicador de velocidade.
Falha em manter uma linha exata vertical faz um bom pivô impossível. Você provavelmente vai acabar por cheirar mais, debatendo em suas costas, ou torcer para o lado. À medida que você subir, fique de olho na ponta da asa esquerda e use frente e para trás da pressão para manter o avião foi direto para cima.
Usando o leme só para pivot geralmente faz com que o rolo de avião em cima. Certifique-se de adicionar um pouco de aileron oposto como você empurra o leme. Você quer que o avião do pivô, e não cair.
Pobre tempo no pivô leva a todos os tipos de problemas. Se você esperar muito tempo, o avião pára e pode até mesmo deslizar para trás, levando a uma barraca de chicote. Oscilante cedo não causa muitos problemas, exceto com os juízes. Eles querem ver o pivô em torno do seu avião de ponta de asa.
Os Oito Cubano
Os Oito Cubano é uma das manobras primeira combinação pilotos de acrobacia aprender. Um Oito Cubano é de dois loops de três quartos, com um rolo descendente meia aileron na parte de trás de cada loop. Para um observador na terra, os vestígios do avião um oito deitado de lado.
Se você pode voar consistente, loops precisos e rolos aileron você não terá nenhum problema com os oito cubano. Por outro lado, se você está um pouco enferrujado nessas manobras, levará algum tempo para analisá-las antes de abordar os Oito cubano. Quando estiver pronto, siga este procedimento básico:
Para pilotar um Oito Cubano
Alinhe-se com uma estrada.
De um vôo nivelado em cerca de 140 nós, puxa para cima como se estivesse começando um ciclo. Você deve retirar cerca de 4 Gs.
aumento da potência suavemente na subida para que você alcance todo vapor como o nariz chega à vertical.
À medida que você subir, olhe para a esquerda para se certificar da ponta da asa é desenhar um círculo no horizonte.
Como o nariz cai em direção ao horizonte, olhar para trás para verificar se suas asas são o nível e continuar o ciclo.
Preste atenção na ala esquerda novamente.
Como o nariz se aproxima de 45 graus abaixo do horizonte (invertida), adicione pressão para a frente no stick para manter o ângulo de 45 graus.
Pode ser necessário reduzir o poder de um pouco de velocidade para manter sob controle.
Segure a linha de 45 graus por um momento e então mover a alavanca para esquerda ou direita para rolar na vertical.
Olhe à frente para verificar o alinhamento com a linha de referência.
Olhe para a esquerda para se certificar do nariz fica em um ângulo de 45 graus até concluir o rolo.
Aplique a pressão suave para trazer de volta o nariz volta para uma segunda volta e repita o processo para concluir um cubano completa oito.
Erros comuns
Os erros mais comuns em um vôo de oito cubanos são os mesmos erros que os pilotos fazem durante voltas e aileron. Se você está tendo problemas durante as fases de looping ou rolamento, rever os procedimentos para as manobras. Os maiores problemas específicos para os Oito Cubano incluem:
Não é suficiente pressão para a frente, segurando na vara durante o mergulho na linha de 45 graus. Este erro faz com o nariz a cair para o chão, no lado de trás de cada loop.
Encarando sobre o nariz durante toda a manobra leva a oitos torto. Lembre-se de verificar as pontas das asas e para a cauda para manter o avião alinhado toda a manobra.
O Spin
O spin é uma tenda prolongado em que o saca-rolhas de avião em um ângulo de descida íngreme e baixa velocidade. O movimento do avião torcendo parece uma série de rolos, mas na verdade é um movimento de guinada chamada auto-rotação.
Para girar um avião, a asa deve primeiro parar. A manobra começa com uma entrada um pouco exagerado para um power-on (também conhecida como "partida") tenda.
Tipos de Rodadas
Rodadas vêm em duas variedades básicas. O spin (frequentemente fatais) não intencional a baixa altitude começa quando um piloto tenta corrigir uma curva malfeita para a pista durante a etapa final de um padrão de pouso.
pilotos de competição e airshow voar intencional gira manobras acrobáticas que requerem o piloto a entrar de forma limpa e recuperar crisply após um determinado número de voltas e em uma determinada posição.
Para fazer uma rotação
Line up com um ponto de referência, como uma estrada ou cruzamento.
Reduzir a potência para estabelecer o nível voo em cerca de 90 nós.
Adicionar pressão para trás para puxar o nariz suavemente para cerca de 40 graus.
Olhe para a ponta da asa esquerda para estabelecer a atitude de inclinação correta.
Apesar de conter a pressão, feche o acelerador.
Você vai precisar de aumentar a pressão para trás quando o avião desacelera.
Olhar para a esquerda para manter a atitude de inclinação correta.
Pouco antes do avião entra em estol, suavemente puxar o pau cheio de volta.
Aplicar e segure o leme plena na direção que você deseja girar.
O nariz vai cair para a vertical, o giro começa.
Segure o bastão de volta completa e manter a deflexão do leme completo. Olhar para fora sobre o nariz e conte o número de voltas.
Para parar a rotação, aplicar o leme completo oposto ao sentido de rotação, e relaxe a pressão para quebrar o bloqueio.
Assim que a rotação pára, neutralizar o leme.
Facilidade de volta na vara como a velocidade aumenta, e adicionar o poder como o nariz chega até o horizonte.
Erros comuns
Rodadas muitas vezes se transformam em íngremes, descidas em espiral. Para voar precisa rodadas, mantenha as seguintes considerações em mente:
Aplicando menos de elevador cheio e pressão no leme conduz a uma entrada de desleixado. O nariz do avião se transforma em uma descida íngreme em espiral e velocidade constrói rapidamente. E lembre-se: a girar, o avião deve ser parado.
Relaxar pressão para trás no pau e / ou pressão no leme rapidamente rompe o bloqueio. Aplicar e segure o leme completo e contra-pressão total durante uma rodada. pressões de controle Relax apenas quando você está pronto para se recuperar.
Esquecendo-se para fechar o acelerador leva à velocidade excessiva e perda de altitude. Quando o avião entra na rodada, certifique-se de trazer o acelerador todo o caminho de volta.
Segurando o leme, após a paragem de rotação pode iniciar um giro na direção oposta. Aplicar leme oposto ao sentido de rotação para parar a rotação, então neutralizar os pedais do leme.
movimentos de controle abrupta pode levar a platéia secundário. Recuperar a partir da manobra de imediato, mas sem problemas.
O Split-S
A Split-S é um truque velho lutador-piloto para reverter o curso e converter a altitude em velocidade para uma fuga rápida. Para um piloto acrobático moderna, o Split-S é uma manobra de combinação, um rolo aileron metade a invertida seguida de um ciclo e meio.
Embora o Split-S parece uma manobra simples, ele pode morder o piloto incautos. Airspeed constrói rapidamente durante o meio loop descendente e técnica do rolo malfeita pode levar a uma perigosa espiral íngreme. Antes de tentar um Split-S, é melhor rever o loop and roll aileron.
Quando você está pronto para tentar um Split-S, siga este procedimento básico:
Para fazer uma divisão de S-
Line up com uma estrada, e definir o poder de manter o vôo nivelado em cerca de 90 nós.
Iniciar um rolo aileron metade e aliviar o acelerador todo o caminho de volta.
Olhar sobre o nariz para verificar o nível da asa em posição invertida.
Suavemente aplicar e segurar a pressão para começar o ciclo e meio.
Manter a pressão o suficiente para trás para manter o nariz se movendo em torno do eixo de campo e manter velocidade de construir muito rapidamente.
Recupere o vôo reto e nivelado e potência de cruzeiro definido como o retorno do nariz até o horizonte.
Erros comuns
roll Sloppy e técnica loop faz com que a maioria dos problemas para os pilotos tentando uma Split-S. Rever as manobras e manter as seguintes considerações:
Certifique-se iniciar a partir de uma altitude de segurança. Não comece um Split-S abaixo de 3000 pés (914 metros).
Airspeed constrói rapidamente no mergulho. Certifique-se de puxar o nariz em meio ao vôo nivelado, mas não puxar com tanta força que você induz uma tenda.
O Immelmann
Diz a lenda que Max Immelmann, um ás alemão na I Guerra Mundial, criou esta manobra: a escalada meia malha, seguido por um rolo aileron metade para o vôo nivelado. Embora seja duvidosa Immelmann foi o verdadeiro inventor, essa manobra se mostrou uma maneira eficaz para sacudir um atacante ao ganhar altitude e invertendo a direção.
Pense em um Immelmann como um grupamento-S, e você vai entender os princípios básicos por trás dessa manobra.
Para fazer o Immelmann
Line up com uma potência de estrada e conjunto para estabelecer o nível voo em cerca de 160 nós.
Iniciar um bom pull-up, cerca de 4G.
Adicionar pleno poder como o nariz atinge a vertical.
Olhe para o lado para verificar o trajeto do vôo.
Olhe para trás. À medida que o horizonte começa a aparecer, mover a alavanca para o lado para iniciar um rolo.
Retenha-se a pressão até que o nariz atinge o horizonte.
Centralize o pau como você retornar ao vôo nivelado na posição vertical.
Erros comuns
Lembre-se de iniciar um Immelmann em uma velocidade de pelo menos 150 nós. Não puxe muito lentamente, e lembre-se de adicionar potência máxima durante a subida para evitar parar no topo.
tudo para você aprender a pilotar e tudo sobre a serie ms flight simulator e microsoft flight
terça-feira, 31 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
Usar GPS do FSX
O G1000 tem muitos dos instrumentos comuns que estamos acostumados a ver no painel de um avião pequeno e os exibe em duas telas de computador grande. Tudo é mostrado em um formato fácil de ler eletrônica, juntamente com algumas novidades também.
Mais do que qualquer outra coisa, as informações apresentadas na mostra o G1000 é-o Primary Flight Display (PFD) e Multi-Function Display (MFD), irá aumentar a sua consciência situacional. Em todos os momentos, você terá um quadro muito mais da atitude da aeronave, desempenho e posição.
Há muita coisa para olhar, muito para jogar, e muito a aprender. Na verdade, o G1000 é rivalizar com os recursos encontrados nos cockpits de aviões de muitos! Depois de se habituar a voar com uma cabine de vidro, é difícil voltar ao "calibres vapor."
Em um simulador, o melhor caminho para chegar até a velocidade é mergulhar na direita e aprender fazendo. Felizmente, o G1000 foi concebido para funcionar de forma intuitiva. Assim, neste artigo vamos manter as coisas em alto nível. Nós vamos fornecer uma visão geral das principais características do G1000 e como usá-los para fazer a maioria das tarefas básicas que você está acostumado a fazer durante o vôo de qualquer avião, sob Regras de Vôo Visual (VFR). Enquanto nós vamos tocar em alguns dos recursos mais avançados IFR, sugerimos que você visite www.garmin.com e baixar os manuais do mundo real G1000 (gratuito) para obter uma explicação mais detalhada da complexidade da unidade do real.
O que mais importa
O G1000 no Flight Simulator não é modelo de todos os recursos do G1000 (e novos recursos estão sendo adicionados o tempo todo). Isto, contudo, modelo mais do que um típico piloto privado iria usar em uma típica VFR ou IFR (usando um modelo G1000 precoce).
The Big Picture
Pronto para aprender o que todas as telas brilhantes e os botões e alavancas fazer?
Alguns pilotos do Flight Simulator preferem o cockpit virtual para o sentimento de imersão que ele proporciona. Outros preferem os gráficos mais nítidos do painel 2-D. Alguns usam o cockpit 2-D para vôo por instrumentos, eo cockpit virtual para vistas. Tente usar tanto com o G1000 e ver qual deles você mais gosta.
No Virtual vista do cockpit, você estará sentado em um cockpit 3-D com dois mostradores G1000 na frente de você. Você pode zoom in e zoom out pressionando SINAL DE IGUAL (=) e hífen (-). Para olhar ao redor, use o botão de ângulo de visão do joystick, pressione as teclas no teclado numérico, ou usar o direcional em um Xbox 360 Controller for Windows. Uma das melhores maneiras de olhar ao redor da cabine é a característica mouse look novo. Para saber mais, consulte Usando o Mouse.
Em 2-D visualização Cockpit (aperte A para mudar as vistas do cockpit), você estará sentado na frente de um 2-D G1000 PFD, com apenas o motor calibres visível na MFD, no lado direito do seu monitor. Você pode exibir os painéis adicionais, clicando nos ícones do painel de controle, ou pressionando a tecla SHIFT duas através de SHIFT +6. Os painéis adicionais incluem:
Não se esqueça de olhar para fora
Com duas telas grandes para olhar, é difícil imaginar por que você iria querer olhar para outra coisa senão o G1000. Mas, especialmente sob Regras de Vôo Visual (VFR), você é responsável por manter-se separado de outras aeronaves. Não se fixe na G1000!
Para maior visibilidade em 2-D vista Cockpit você pode substituir o painel G1000 2-D com um mini-painel de instrumentos tradicionais (imprensa W), ou livrar-se dos instrumentos completamente (pressione W novamente). Você também pode fazer o painel de 2-D semi-transparente! Para saber mais, consulte Usando visualizações e Windows.
Piloto automático
Pop-up display multifunções (DMF)
Mostrar Flight Pop-up primário (PFD)
Tradicionais medidores de backup
Mecanismo de controles e interruptores
Bússola
Você pode arrastar e redimensionar qualquer destes painéis, que é particularmente útil se você tiver vários monitores. Você pode, por exemplo, pop-up da MFD, arraste-o para o seu segundo monitor e redimensioná-la de modo que você pode ver ambos os PFD e MFD, ao mesmo tempo.
Controles e Chaves
O PFD e MFD ambos apresentam os mesmos controles e as chaves que tenham sido concebidos para minimizar a sua carga de trabalho como você acessar a funcionalidade sofisticada da G1000's.
Para manipular os botões e teclas do G1000, use o mouse como você pode usar sua mão em um cockpit real. Você pode exibir o nome de cada controle, movendo o ponteiro sobre ele.
Maçanetas
O G1000 inclui dois tipos de botões de ajuste: maçanetas e puxadores única dupla. Dois botões têm um botão grande com um pequeno botão em cima dele.
Para girar um botão, mover o cursor através do botão. Uma mão com qualquer um - (sinal de menos) ou + (sinal de mais) irá aparecer.
Quando a mão com a - aparece, clique para rodar o manípulo para a esquerda.
Quando a mão com o + aparece, clique para rodar o manípulo para a direita.
Para pressionar um botão, mover o cursor sobre o fundo do botão até o cursor aparecer sem um sinal positivo ou negativo, em seguida, clique para pressionar o botão.
Você também pode usar a roda do mouse para girar os botões. Move o cursor sobre o botão até que o cursor muda para uma mão e role a roda do mouse para girar a maçaneta.
Chaves
Para pressionar uma tecla, coloque o cursor sobre a tecla e clique nele.
Nota: Você também pode usar o teclado do computador para controlar os botões e teclas do G1000. Não existem atalhos de teclado atribuído por padrão, mas você pode mapeá-los você mesmo. Para saber mais, consulte Usando o teclado.
As teclas de função
As teclas de função são chaves que podem ser reconfigurados através do software para fazer coisas diferentes em situações diferentes. Um botão pode servir a múltiplos propósitos. As teclas de função ao longo do fundo de ambos os PFD e MFD fornecer-lhe acesso a inúmeras funções e as páginas do G1000. Se há um texto sobre uma tecla de função, então é uma tecla de função ativa, e pressionar o botão terá um efeito.
Observação: Para retornar a um nível anterior de teclas, pressione a tecla BACK.
O display primário de vôo
O Primary Flight Display (PFD) fornece todas as informações exibidas em um indicador tradicional de velocidade, indicador de atitude, altímetro, indicador de velocidade vertical, indicador de situação horizontal, e transformá-coordenador em um moderno e fácil de scan com um grande horizonte que é fácil para ver. O PFD também exibe informações de comunicação e de navegação de rádio, os dados de plano de vôo, um mapa inserido em movimento, temperatura do ar exterior, transponder, status e hora do dia.
Vamos explorar cada um desses componentes.
NAV janela de frequência
As freqüências de navegação (NAV) vitrines freqüência ativa e de reserva para dois receptores VOR / ILS (NAV1 e NAV2), bem como o identificador de uma válida ajuda à navegação, identificados. A freqüência de ativos de cada rádio está à direita e à frequência de espera é do lado esquerdo. A caixa de ajuste de cor cyan indica que a freqüência de espera será definido utilizando o botão NAV.
Para trocar a freqüência de NAV de repouso ea freqüência NAV ativos
Pressione a tecla NAV Toggle freqüência.
Para sintonizar as freqüências de espera para os receptores NAV
Gire o NAV freqüência selector. O grande botão melodias MHz eo pequeno botão kHz músicas. Para alternar a caixa de ajuste de cor cyan entre os campos NAV1 e NAV2, pressione o botão pequeno.
Navegação da barra de status
O status da barra de navegação apresenta informações sobre plano de voo quando voar uma rota criada usando o Planejador de vôo ou o G1000 direto para a função:
próximo waypoint
Distância para o próximo waypoint (DIS)
faixa desejada para o próximo waypoint (DTK)
da faixa atual (TRK)
anunciações Navegação
COM janela de frequência
As freqüências de comunicação (COM) vitrines freqüência ativa e de reserva para transceptores VHF duplo (COM1 e COM2). A freqüência de ativos de cada rádio está ligado à esquerda e à frequência de espera é do lado direito. A caixa de ajuste de cor cyan indica que a freqüência de espera será definido utilizando o botão COM.
Para sintonizar as freqüências de espera para os receptores COM
Gire o botão seletor de freqüência COM. O grande botão melodias MHz eo pequeno botão kHz músicas. Para alternar a caixa de ajuste de cor cyan entre os campos de COM1 e COM2, pressione o botão pequeno.
Para trocar a freqüência COM espera ea frequência COM ativos
Pressione a tecla Alternar COM freqüência.
indicador de velocidade
O indicador de velocidade exibe velocidade sobre uma fita em movimento. A velocidade é exibido tanto numericamente como marcas de sinalização na fita, e as faixas de velocidade são mostrados em uma tira de cor-codificado. Um vetor velocidade tendência (linha magenta) no lado direito da fita de velocidade indica a velocidade aproximada que será atingido nos primeiros seis segundos uma aceleração dada aeronave.
Referências Vspeed (definido através da TMR / softkey REF) tornam mais fácil para fazer velocidades específicas, como melhor planeio, o melhor ângulo de subida, e melhor taxa de subida. velocidade real da aeronave (velocidade indicada corrigido para a temperatura não-padrão e pressão) é exibido abaixo da velocidade da fita.
Para alterar Vspeeds e vire o bug Vspeeds ligado ou desligado
Pressione o TMR / softkey REF.
Gire o FMS grandes para destacar o campo Vspeed.
Gire o FMS pequena para seleccionar a velocidade desejada e pressione a tecla ENT. (Aparece um asterisco para indicar que você mudou a velocidade padrão.)
Gire o FMS grande para mover o cursor para o campo / a em off.
Gire o FMS pequena para selecionar On ou Off, e em seguida, pressione a tecla ENT.
Pressione o TMR / REF tecla para fechar a janela.
Indicador de Atitude
atitude em relação ao horizonte A aeronave é apresentada através do grande céu azul, terra marrom, branca e linha do horizonte que se estende a largura da PFD. O indicador de atitude indica graus de pitch e graus de rolo.
Deslizamento Skid Indicador /
The Slip / Skid Indicador é a pequena barra embaixo do ponteiro Roll. Ele se afasta do roll pointer para indicar escorregar ou derrapar, assim como a bola em uma tradicional Turn Coordinator.
Altímetro
A mostra altímetro barométrico altitude em pés em uma fita em movimento. A altitude é exibida tanto numericamente como marcas de sinalização na fita. Um vetor de tendência de altitude (linha magenta) no lado esquerdo da fita altitude indica a altitude aproximada que será atingido nos primeiros seis segundos dada a velocidade da corrente na vertical.
A altitude de referência pode ser definido na caixa acima da fita de altitude, e um bug na fita altitude indica a altitude de referência. A pressão barométrica selecionado é exibido abaixo da fita de altitude.
Para definir o erro de referência de altitude
Gire o botão ALT. O botão de grandes conjuntos de milhares de pés e botão ALT pequenos conjuntos de centenas de metros.
Para ajustar a pressão altímetro barométrico
Gire o BARO grande.
Quando um ILS está sintonizado na rádio NAV ativa, desvio vertical / Glideslope indicador aparece no lado esquerdo do altímetro. Um diamante verde indica o desvio da vertical (como um desvio da agulha). anunciações baliza marcadores são exibidos à esquerda da caixa de referência de altitude.
Indicador de velocidade vertical
O indicador de velocidade vertical está à direita da fita altitude. Um ponteiro indica a velocidade vertical da aeronave em centenas de pés.
Horizontal indicador de situação
O Horizontal Situation Indicator (HSI) exibe uma bússola rotativa cartão com o avião da atual posição no topo. Um bug posição na rosa dos ventos pode ser definido como uma posição desejada, eo título selecionado aparece na caixa à esquerda da HSI.
Para definir o bug rubrica
Gire o botão seletor de posição ou pressione o botão seletor de posição para sincronizar com o avião rumo atual.
Desejado curso de navegação é indicado por uma seta de ponteiro de rumo como um HSI tradicional, e do curso selecionado é exibido à direita do HSI. A Course Deviation Indicator (CDI) se move para a esquerda ou direita do ponteiro do curso para indicar a posição relativa ao curso da aeronave.
Para definir um curso (modos NAV1 & NAV2 apenas)
Gire o CRS pequeno para o curso desejado.
Para alterar as fontes de navegação
Pressione a tecla do CDI para alternar entre o GPS, NAV1, NAV2, LOC1 e LOC2 (se uma frequência válido é sintonizada).
Indicador de Velocidade de Turn
A Volta da taxa indicador situa-se acima da bússola rotativa cartão no HSI. Um vetor tendência magenta indica o título previsto em seis segundos, dada a taxa de turno. marcas de escala indicam taxa normal ea outra metade transforma-padrão.
Inset Mapa
O Mapa Inset é uma versão menor do Mapa de Navegação do MFD. Gama pode ser ajustado independentemente do Mapa MFD.
Para exibir / esconder o mapa Inset
Pressione a tecla de inserção.
Para alterar a escala Inset Mapa
Gire o botão do Joystick PFD.
Para declutter o Mapa Inset
Pressione a tecla INSET
Pressione a tecla DCLTR
Temperatura do Ar Interior
A temperatura do ar exterior é indicada em graus centígrados na parte inferior esquerda da PFD.
Status Transponder
O código transponder selecionado é exibido em uma caixa no canto inferior direito da PFD.
Para selecionar um código de transponder
Pressione a tecla XPDR, em seguida, pressione a tecla CODE e digite um código usando as teclas numéricas.
Pressione a tecla para entrar VFR 1200.
Pressione a tecla BACK para retornar ao nível superior.
A hora local
A hora local (LCL) é exibido à direita da caixa de Status do transponder.
Aeroportos mais próximos
Quer navegar rapidamente para um dos aeroportos mais próximos da sua posição atual? Basta pressionar a tecla NRST, ea janela mais próxima Aeroportos serão exibidos acima do status do Transponder e caixas Hora local.
Para navegar directamente para um dos aeroportos mais próximos
Pressione a tecla NRST
Rode o botão de FMS para destacar o aeroporto desejado, e pressione o Direct-to-chave. O direto à janela aparecerá.
Pressione a tecla ENT duas vezes.
Pressione a tecla do CDI para alternar para o modo de navegação GPS.
O áudio do painel
O Flight Simulator G1000 áudio do painel permite que você alterne o seu microfone eo fone de ouvido entre as rádios COM1 e COM2, e para ouvir o áudio identificador de auxílios à navegação.
COM MIC / chaves COM
Para selecionar um rádio de comunicação como fonte de ativos para transmissão ou recepção de áudio, pressione o MIC COM1, COM1, COM2 MIC, ou chaves COM2.
MKR / MUTE chave
Para ouvir o marcador receptor de sinal de áudio, prima a MKR / tecla MUTE. Quando a chave não estiver iluminado, o áudio de "marker beacon é silenciado.
Aeronaves Rádio chaves de entrada (NAV1, NAV2)
Para ouvir o áudio de rádio de navegação, pressione as teclas NAV1 ou NAV2. Quando uma chave não estiver iluminado, áudio de rádio de navegação é silenciado.
O Display Multi Função
O G1000 é Multi-Function Display (MFD) combina informações sobre o motor com um GPS completo e visualização de mapas em movimento. Para exibir a imprensa MFD, SHIFT 3.
Motor Sistema de Indicação (EIS)
O G1000 Engine Indicação do sistema é exibida no lado esquerdo da MFD e inclui indicadores, gráficos de barras e leituras numéricos dos parâmetros do motor.
O DIA mostra todas as críticas do motor, combustível e indicações elétrica. Os indicadores variam de avião, mas que contêm todas as informações encontradas nos motores tradicionais e sistema elétrico calibres, incluindo:
Manifold Manômetro
Tacômetro
Indicador de fluxo de combustível
Indicador de pressão do óleo
Óleo Indicador de temperatura
Cylinder Head Temperature (CHT) Indicador
Temperatura dos gases de escape (EGT), indicador
Temperatura de entrada da turbina (TIT) Indicador
indicador de quantidade de combustível
Voltímetro
Amperômetro
(G1000 O mundo real também inclui uma página do sistema que exibe uma leitura numérica das críticas do motor, combustível e indicações elétrica.)
O que posso fazer com um GPS?
O componente de GPS da MFD G1000 pode ajudá-lo a:
Determine onde você está.
Determinar se o seu destino é.
Determine como chegar a partir do seu local atual para o seu destino.
Veja a representação gráfica do terreno.
Encontre informações sobre aeroportos, cruzamentos, NDBs e VORs.
Localize o mais próximo do aeroporto, interseção, NDB ou VOR.
Continuar direto para qualquer aeroporto, interseção, NDB ou VOR.
Seguir uma VFR ou IFR plano de vôo.
Fly procedimentos instrumento.
Esteja ciente dos limites do espaço aéreo nas proximidades.
A experiência conta
Se você souber como usar o GPS Garmin 500 no Flight Simulator você vai achar que você vai ter um tempo de transição fácil para o G1000, como a interface de navegação e apresentação das duas unidades são muito semelhantes.
Se você nunca usou o GPS 500, nós encorajamos você a experimentá-lo. É acessível em muitos aviões do Flight Simulator, pressionando SHIFT 3. O GPS 500 é um stand-alone Sistema de Posicionamento Global (GPS) que você pode usar para navegação e maior consciência situacional.
Para saber mais sobre como usar o GPS 500, leia Usando o GPS.
Grupos de Páginas MFD
O GPS / Navegação informação que aparece no MFD é apresentado nas páginas, e você só pode exibir uma página de cada vez. Algumas páginas são organizadas em grupos de páginas relacionadas, chamados grupos de páginas. Pense em grupos de páginas, como capítulos de um livro e páginas como as páginas de cada capítulo. Existem três grupos de páginas modelado no Flight Simulator G1000. (G1000 O real também inclui um grupo de páginas Auxiliar (AUX), bem como algumas páginas adicionais em cada grupo de páginas descritas abaixo que não são modelados no Flight Simulator).
O Mapa do grupo de páginas (MAP) inclui:
Mapa de navegação da página
O grupo de Passagem inclui:
Aeroporto página Informações
Intersecção página Informações
NDB página Informações
VOR página Informações
O grupo mais próxima página inclui:
Aeroportos mais próximos página
Mais próxima página Interseções
Mais próxima página NDB
Página mais próxima VOR
Navegar nas páginas
Para percorrer as páginas do MFD, você vai usar os botões FMS.
Para selecionar um grupo de páginas
Gire o FMS grande para selecionar um grupo de páginas (MAP, WPT, ou NRST).
Para selecionar uma página dentro de um grupo de páginas
Gire o FMS pequeno.
O canto inferior direito de cada página fornece uma indicação gráfica de cada grupo e na página dentro desse grupo é selecionado:
Além disso, o grupo de páginas selecionados e página são exibidas no topo da MFD:
Você também vai usar as seguintes teclas como você trabalhar com as páginas da MFD:
Função chave
Clear - Pressione para apagar informação ou cancelar uma entrada. Pressione e segure para voltar à página do mapa de navegação a qualquer momento.
Enter - Pressione para aceitar a seleção do menu ou entrada de dados.
Menu - Pressione para exibir as opções sensível ao contexto.
Cursor - Imprensa (FMS pequeno botão) para acessar e inserir dados.
Usando o Cursor
Quando o cursor estiver ativada, você pode acessar e inserir dados em janelas diferentes, utilizando os botões pequenos e grandes FMS e da Otorrinolaringologia e chaves CLR.
Para ativar o cursor na tela
Pressione o botão de FMS pequeno.
Para rolar para baixo uma lista de opções ou informações
Pressione o botão de FMS pequeno para ativar o cursor, em seguida, gire o botão de FMS grande para percorrer a lista.
Para mover o cursor em uma página
Gire o FMS grande.
Para seleccionar letras e números individuais para a entrada no local do cursor em destaque
Gire o FMS pequeno.
Usando a página do Mapa de Navegação
A página do Mapa de Navegação é o padrão MFD página e possui um display grande mapa que mostra em movimento:
Aeroportos, espaço aéreo, ajudas à navegação, e dados terrestres
Um ícone que representa a posição atual da aeronave
A posição da aeronave
Para alterar a escala do mapa de navegação
Gire o botão do Joystick MFD.
Para exibir informações topográficas sobre o mapa de navegação
Pressione a tecla MAP.
Pressione a tecla TOPO.
Para exibir o tráfego no Mapa de Navegação
Pressione a tecla do MAP
Pressione a tecla TRÁFEGO
Para declutter o mapa de navegação
Pressione a tecla DCLTR
Direct-to Navigation
O G1000's Direct-to função fornece um método rápido de criação de um curso para um waypoint de destino (um aeroporto, VOR, NDB, ou cruzamento). Uma vez que o Direct-to-comando é ativado, o G1000 criará um ponto-a-ponto (grande círculo) linha de rumo da sua posição actual até ao destino selecionado. A barra de status de navegação no topo da PFD irá fornecer orientações de direção até um novo destino é selecionado, eo CDI vai indicar o caminho direto para o próximo waypoint (quando o GPS é selecionado).
Além de selecionar um destino identificador, o direto à página também permite que você selecione os aeroportos, VOR's, NDB's e pelo nome do estabelecimento. Você também pode selecionar um Direct-to-destino a partir de uma lista dos aeroportos mais próximos.
Para selecionar um Direct-to de destino
Pressione o Direct-to-chave, em seguida, gire o botão de FMS grandes para destacar o Identifier (IDENT), Facility, Plano de Vôo (FPL), ou os campos mais próximos (NRST) de dados.
Use os botões FMS para entrar no destino desejado, e pressione a tecla ENT duas vezes para ativar o Direct-to.
Recentrando a agulha CDI
Se você estiver navegando para um waypoint usando Direct-to e saia naturalmente, o Direct-to função também pode ser usada para re-centrar a agulha CDI e siga para o mesmo waypoint.
Para centrar a agulha CDI para o waypoint atual
Pressione o Direct-to-chave, seguido da tecla ENT duas vezes.
O Direct Select a página de waypoint sempre exibe os aeroportos mais próximos (a sua posição actual) no campo NRST. Navegar directamente para um aeroporto próximo fica apenas a alguns passos de distância.
Direct-to Atalhos
Atalhos estão disponíveis ao usar o Direct-to-chave, permitindo-lhe ignorar o uso do FMS botões para inserir o waypoint de destino identificador. Você pode definir um direto ao curso a partir de qualquer página que exibe um ponto de passagem único identificador (como as páginas da WPT para os aeroportos e os instrumentos de navegação), simplesmente pressionando o Direct-to-chave e, em seguida, a tecla ENT duas vezes. Para páginas que exibem uma lista de pontos de interesse (por exemplo, a página mais próxima do Aeroporto), você deve destacar o waypoint desejado com o cursor antes de pressionar o Direct-to-chave.
Outra dica: quando você tem uma letra ou número digitado em um DataField, você pode digitar o restante da palavra em seu teclado ao invés de ter que girar os botões FMS. (Isto não é uma característica do G1000 real, mas economiza tempo quando você está "torcendo" com um rato!)
A página do plano activo de voo
Se você criar uma VFR ou IFR plano de vôo usando o Planejador de vôo, o Flight Simulator carregará automaticamente o plano de vôo para o GPS e ativar o plano para o uso na navegação. (Para mais informações, consulte Usando o Flight Planner.) O Active Flight Plan página fornece informações para o plano de vôo ativo ou Direct-to-curso de navegação.
Para selecionar a página Active Flight Plan
Pressione a tecla FPL.
Nota: Você não pode criar planos de vôo diretamente no Flight Simulator G1000. Em vez disso, você deve usar o Flight Simulator Flight Planner. O plano de vôo é transferida automaticamente para o GPS e é ativado para uso.
Com um ativada Direct-to-curso ou plano de voo carregado, o Active Flight Plan página exibe cada waypoint para o plano de voo (ou um único ponto de Direct-to), juntamente com a faixa desejada (DTK) ea distância (DIS) para cada perna.
Na página Active Plano de Vôo, você pode selecionar qualquer perna como a perna de ativos dentro do plano de vôo ativo (a perna que vai ser actualmente usado para orientação de navegação), usando a tecla MENU.
OBS A chave é usada para suspender e ativar seqüenciamento automático de waypoints em um plano de vôo. Pressionando a tecla OBS seqüenciamento waypoint suspende, mantém o seu ativo para o waypoint como referência de navegação, e impede que o GPS a partir do seqüenciamento para o próximo waypoint. A SUSP exibe mensagem diretamente acima da tecla OBS. Quando você cancelar OBS modo, retoma a seqüenciamento automático de waypoints, e do GPS seleciona automaticamente o próximo ponto no plano de voo quando a aeronave cruzou o waypoint ativo atualmente.
Instrumento de vôo com o G1000
Como você pode imaginar, o G1000 faz voar um instrumento muito experiência mais agradável. Uma discussão aprofundada das capacidades do G1000 é IFR está além do escopo deste artigo. Se você quiser saber mais:
Visite www.garmin.com e baixar os manuais G1000 mundo real (gratuitamente).
Visite www.FSInsider.com para artigos sobre todos os aspectos de simulação de vôo, incluindo os procedimentos de instrumento, que voam com o G1000.
Leia Usando o GPS, que explica como usar o irmão do G1000, o GPS 500, tanto para VFR e IFR, voando.
Leve-o lentamente
Se você está um pouco intimidado por tudo o que há para saber sobre o G1000, há um segredo: você não tem que saber fazer de tudo para usá-la eficazmente. Portanto, escolha um G1000 equipados Flight Simulator aeronave de sua escolha e sair voando. Comece devagar e se concentrar em aprender a usar o Primary Flight Display Engine e sistema de indicação em vôos VFR fácil. Uma vez que você se sentir confortável voando em uma cabine de vidro, começar a jogar com a MFD, explorar todos os grupos de páginas e páginas, e começar a usar o Direct-to-navegação.
Então, comece a planejar vôos mais longos com o planejador de vôo Flight Simulator e levá-los usando o G1000. Fazer algumas leituras, e quando estiver pronto, mergulhar no mundo do instrumento glass cockpit voar. É aí que você vai ver o G1000 realmente brilham.
Acima de tudo, brincar, experimentar e se divertir!
Mais do que qualquer outra coisa, as informações apresentadas na mostra o G1000 é-o Primary Flight Display (PFD) e Multi-Function Display (MFD), irá aumentar a sua consciência situacional. Em todos os momentos, você terá um quadro muito mais da atitude da aeronave, desempenho e posição.
Há muita coisa para olhar, muito para jogar, e muito a aprender. Na verdade, o G1000 é rivalizar com os recursos encontrados nos cockpits de aviões de muitos! Depois de se habituar a voar com uma cabine de vidro, é difícil voltar ao "calibres vapor."
Em um simulador, o melhor caminho para chegar até a velocidade é mergulhar na direita e aprender fazendo. Felizmente, o G1000 foi concebido para funcionar de forma intuitiva. Assim, neste artigo vamos manter as coisas em alto nível. Nós vamos fornecer uma visão geral das principais características do G1000 e como usá-los para fazer a maioria das tarefas básicas que você está acostumado a fazer durante o vôo de qualquer avião, sob Regras de Vôo Visual (VFR). Enquanto nós vamos tocar em alguns dos recursos mais avançados IFR, sugerimos que você visite www.garmin.com e baixar os manuais do mundo real G1000 (gratuito) para obter uma explicação mais detalhada da complexidade da unidade do real.
O que mais importa
O G1000 no Flight Simulator não é modelo de todos os recursos do G1000 (e novos recursos estão sendo adicionados o tempo todo). Isto, contudo, modelo mais do que um típico piloto privado iria usar em uma típica VFR ou IFR (usando um modelo G1000 precoce).
The Big Picture
Pronto para aprender o que todas as telas brilhantes e os botões e alavancas fazer?
Alguns pilotos do Flight Simulator preferem o cockpit virtual para o sentimento de imersão que ele proporciona. Outros preferem os gráficos mais nítidos do painel 2-D. Alguns usam o cockpit 2-D para vôo por instrumentos, eo cockpit virtual para vistas. Tente usar tanto com o G1000 e ver qual deles você mais gosta.
No Virtual vista do cockpit, você estará sentado em um cockpit 3-D com dois mostradores G1000 na frente de você. Você pode zoom in e zoom out pressionando SINAL DE IGUAL (=) e hífen (-). Para olhar ao redor, use o botão de ângulo de visão do joystick, pressione as teclas no teclado numérico, ou usar o direcional em um Xbox 360 Controller for Windows. Uma das melhores maneiras de olhar ao redor da cabine é a característica mouse look novo. Para saber mais, consulte Usando o Mouse.
Em 2-D visualização Cockpit (aperte A para mudar as vistas do cockpit), você estará sentado na frente de um 2-D G1000 PFD, com apenas o motor calibres visível na MFD, no lado direito do seu monitor. Você pode exibir os painéis adicionais, clicando nos ícones do painel de controle, ou pressionando a tecla SHIFT duas através de SHIFT +6. Os painéis adicionais incluem:
Não se esqueça de olhar para fora
Com duas telas grandes para olhar, é difícil imaginar por que você iria querer olhar para outra coisa senão o G1000. Mas, especialmente sob Regras de Vôo Visual (VFR), você é responsável por manter-se separado de outras aeronaves. Não se fixe na G1000!
Para maior visibilidade em 2-D vista Cockpit você pode substituir o painel G1000 2-D com um mini-painel de instrumentos tradicionais (imprensa W), ou livrar-se dos instrumentos completamente (pressione W novamente). Você também pode fazer o painel de 2-D semi-transparente! Para saber mais, consulte Usando visualizações e Windows.
Piloto automático
Pop-up display multifunções (DMF)
Mostrar Flight Pop-up primário (PFD)
Tradicionais medidores de backup
Mecanismo de controles e interruptores
Bússola
Você pode arrastar e redimensionar qualquer destes painéis, que é particularmente útil se você tiver vários monitores. Você pode, por exemplo, pop-up da MFD, arraste-o para o seu segundo monitor e redimensioná-la de modo que você pode ver ambos os PFD e MFD, ao mesmo tempo.
Controles e Chaves
O PFD e MFD ambos apresentam os mesmos controles e as chaves que tenham sido concebidos para minimizar a sua carga de trabalho como você acessar a funcionalidade sofisticada da G1000's.
Para manipular os botões e teclas do G1000, use o mouse como você pode usar sua mão em um cockpit real. Você pode exibir o nome de cada controle, movendo o ponteiro sobre ele.
Maçanetas
O G1000 inclui dois tipos de botões de ajuste: maçanetas e puxadores única dupla. Dois botões têm um botão grande com um pequeno botão em cima dele.
Para girar um botão, mover o cursor através do botão. Uma mão com qualquer um - (sinal de menos) ou + (sinal de mais) irá aparecer.
Quando a mão com a - aparece, clique para rodar o manípulo para a esquerda.
Quando a mão com o + aparece, clique para rodar o manípulo para a direita.
Para pressionar um botão, mover o cursor sobre o fundo do botão até o cursor aparecer sem um sinal positivo ou negativo, em seguida, clique para pressionar o botão.
Você também pode usar a roda do mouse para girar os botões. Move o cursor sobre o botão até que o cursor muda para uma mão e role a roda do mouse para girar a maçaneta.
Chaves
Para pressionar uma tecla, coloque o cursor sobre a tecla e clique nele.
Nota: Você também pode usar o teclado do computador para controlar os botões e teclas do G1000. Não existem atalhos de teclado atribuído por padrão, mas você pode mapeá-los você mesmo. Para saber mais, consulte Usando o teclado.
As teclas de função
As teclas de função são chaves que podem ser reconfigurados através do software para fazer coisas diferentes em situações diferentes. Um botão pode servir a múltiplos propósitos. As teclas de função ao longo do fundo de ambos os PFD e MFD fornecer-lhe acesso a inúmeras funções e as páginas do G1000. Se há um texto sobre uma tecla de função, então é uma tecla de função ativa, e pressionar o botão terá um efeito.
Observação: Para retornar a um nível anterior de teclas, pressione a tecla BACK.
O display primário de vôo
O Primary Flight Display (PFD) fornece todas as informações exibidas em um indicador tradicional de velocidade, indicador de atitude, altímetro, indicador de velocidade vertical, indicador de situação horizontal, e transformá-coordenador em um moderno e fácil de scan com um grande horizonte que é fácil para ver. O PFD também exibe informações de comunicação e de navegação de rádio, os dados de plano de vôo, um mapa inserido em movimento, temperatura do ar exterior, transponder, status e hora do dia.
Vamos explorar cada um desses componentes.
NAV janela de frequência
As freqüências de navegação (NAV) vitrines freqüência ativa e de reserva para dois receptores VOR / ILS (NAV1 e NAV2), bem como o identificador de uma válida ajuda à navegação, identificados. A freqüência de ativos de cada rádio está à direita e à frequência de espera é do lado esquerdo. A caixa de ajuste de cor cyan indica que a freqüência de espera será definido utilizando o botão NAV.
Para trocar a freqüência de NAV de repouso ea freqüência NAV ativos
Pressione a tecla NAV Toggle freqüência.
Para sintonizar as freqüências de espera para os receptores NAV
Gire o NAV freqüência selector. O grande botão melodias MHz eo pequeno botão kHz músicas. Para alternar a caixa de ajuste de cor cyan entre os campos NAV1 e NAV2, pressione o botão pequeno.
Navegação da barra de status
O status da barra de navegação apresenta informações sobre plano de voo quando voar uma rota criada usando o Planejador de vôo ou o G1000 direto para a função:
próximo waypoint
Distância para o próximo waypoint (DIS)
faixa desejada para o próximo waypoint (DTK)
da faixa atual (TRK)
anunciações Navegação
COM janela de frequência
As freqüências de comunicação (COM) vitrines freqüência ativa e de reserva para transceptores VHF duplo (COM1 e COM2). A freqüência de ativos de cada rádio está ligado à esquerda e à frequência de espera é do lado direito. A caixa de ajuste de cor cyan indica que a freqüência de espera será definido utilizando o botão COM.
Para sintonizar as freqüências de espera para os receptores COM
Gire o botão seletor de freqüência COM. O grande botão melodias MHz eo pequeno botão kHz músicas. Para alternar a caixa de ajuste de cor cyan entre os campos de COM1 e COM2, pressione o botão pequeno.
Para trocar a freqüência COM espera ea frequência COM ativos
Pressione a tecla Alternar COM freqüência.
indicador de velocidade
O indicador de velocidade exibe velocidade sobre uma fita em movimento. A velocidade é exibido tanto numericamente como marcas de sinalização na fita, e as faixas de velocidade são mostrados em uma tira de cor-codificado. Um vetor velocidade tendência (linha magenta) no lado direito da fita de velocidade indica a velocidade aproximada que será atingido nos primeiros seis segundos uma aceleração dada aeronave.
Referências Vspeed (definido através da TMR / softkey REF) tornam mais fácil para fazer velocidades específicas, como melhor planeio, o melhor ângulo de subida, e melhor taxa de subida. velocidade real da aeronave (velocidade indicada corrigido para a temperatura não-padrão e pressão) é exibido abaixo da velocidade da fita.
Para alterar Vspeeds e vire o bug Vspeeds ligado ou desligado
Pressione o TMR / softkey REF.
Gire o FMS grandes para destacar o campo Vspeed.
Gire o FMS pequena para seleccionar a velocidade desejada e pressione a tecla ENT. (Aparece um asterisco para indicar que você mudou a velocidade padrão.)
Gire o FMS grande para mover o cursor para o campo / a em off.
Gire o FMS pequena para selecionar On ou Off, e em seguida, pressione a tecla ENT.
Pressione o TMR / REF tecla para fechar a janela.
Indicador de Atitude
atitude em relação ao horizonte A aeronave é apresentada através do grande céu azul, terra marrom, branca e linha do horizonte que se estende a largura da PFD. O indicador de atitude indica graus de pitch e graus de rolo.
Deslizamento Skid Indicador /
The Slip / Skid Indicador é a pequena barra embaixo do ponteiro Roll. Ele se afasta do roll pointer para indicar escorregar ou derrapar, assim como a bola em uma tradicional Turn Coordinator.
Altímetro
A mostra altímetro barométrico altitude em pés em uma fita em movimento. A altitude é exibida tanto numericamente como marcas de sinalização na fita. Um vetor de tendência de altitude (linha magenta) no lado esquerdo da fita altitude indica a altitude aproximada que será atingido nos primeiros seis segundos dada a velocidade da corrente na vertical.
A altitude de referência pode ser definido na caixa acima da fita de altitude, e um bug na fita altitude indica a altitude de referência. A pressão barométrica selecionado é exibido abaixo da fita de altitude.
Para definir o erro de referência de altitude
Gire o botão ALT. O botão de grandes conjuntos de milhares de pés e botão ALT pequenos conjuntos de centenas de metros.
Para ajustar a pressão altímetro barométrico
Gire o BARO grande.
Quando um ILS está sintonizado na rádio NAV ativa, desvio vertical / Glideslope indicador aparece no lado esquerdo do altímetro. Um diamante verde indica o desvio da vertical (como um desvio da agulha). anunciações baliza marcadores são exibidos à esquerda da caixa de referência de altitude.
Indicador de velocidade vertical
O indicador de velocidade vertical está à direita da fita altitude. Um ponteiro indica a velocidade vertical da aeronave em centenas de pés.
Horizontal indicador de situação
O Horizontal Situation Indicator (HSI) exibe uma bússola rotativa cartão com o avião da atual posição no topo. Um bug posição na rosa dos ventos pode ser definido como uma posição desejada, eo título selecionado aparece na caixa à esquerda da HSI.
Para definir o bug rubrica
Gire o botão seletor de posição ou pressione o botão seletor de posição para sincronizar com o avião rumo atual.
Desejado curso de navegação é indicado por uma seta de ponteiro de rumo como um HSI tradicional, e do curso selecionado é exibido à direita do HSI. A Course Deviation Indicator (CDI) se move para a esquerda ou direita do ponteiro do curso para indicar a posição relativa ao curso da aeronave.
Para definir um curso (modos NAV1 & NAV2 apenas)
Gire o CRS pequeno para o curso desejado.
Para alterar as fontes de navegação
Pressione a tecla do CDI para alternar entre o GPS, NAV1, NAV2, LOC1 e LOC2 (se uma frequência válido é sintonizada).
Indicador de Velocidade de Turn
A Volta da taxa indicador situa-se acima da bússola rotativa cartão no HSI. Um vetor tendência magenta indica o título previsto em seis segundos, dada a taxa de turno. marcas de escala indicam taxa normal ea outra metade transforma-padrão.
Inset Mapa
O Mapa Inset é uma versão menor do Mapa de Navegação do MFD. Gama pode ser ajustado independentemente do Mapa MFD.
Para exibir / esconder o mapa Inset
Pressione a tecla de inserção.
Para alterar a escala Inset Mapa
Gire o botão do Joystick PFD.
Para declutter o Mapa Inset
Pressione a tecla INSET
Pressione a tecla DCLTR
Temperatura do Ar Interior
A temperatura do ar exterior é indicada em graus centígrados na parte inferior esquerda da PFD.
Status Transponder
O código transponder selecionado é exibido em uma caixa no canto inferior direito da PFD.
Para selecionar um código de transponder
Pressione a tecla XPDR, em seguida, pressione a tecla CODE e digite um código usando as teclas numéricas.
Pressione a tecla para entrar VFR 1200.
Pressione a tecla BACK para retornar ao nível superior.
A hora local
A hora local (LCL) é exibido à direita da caixa de Status do transponder.
Aeroportos mais próximos
Quer navegar rapidamente para um dos aeroportos mais próximos da sua posição atual? Basta pressionar a tecla NRST, ea janela mais próxima Aeroportos serão exibidos acima do status do Transponder e caixas Hora local.
Para navegar directamente para um dos aeroportos mais próximos
Pressione a tecla NRST
Rode o botão de FMS para destacar o aeroporto desejado, e pressione o Direct-to-chave. O direto à janela aparecerá.
Pressione a tecla ENT duas vezes.
Pressione a tecla do CDI para alternar para o modo de navegação GPS.
O áudio do painel
O Flight Simulator G1000 áudio do painel permite que você alterne o seu microfone eo fone de ouvido entre as rádios COM1 e COM2, e para ouvir o áudio identificador de auxílios à navegação.
COM MIC / chaves COM
Para selecionar um rádio de comunicação como fonte de ativos para transmissão ou recepção de áudio, pressione o MIC COM1, COM1, COM2 MIC, ou chaves COM2.
MKR / MUTE chave
Para ouvir o marcador receptor de sinal de áudio, prima a MKR / tecla MUTE. Quando a chave não estiver iluminado, o áudio de "marker beacon é silenciado.
Aeronaves Rádio chaves de entrada (NAV1, NAV2)
Para ouvir o áudio de rádio de navegação, pressione as teclas NAV1 ou NAV2. Quando uma chave não estiver iluminado, áudio de rádio de navegação é silenciado.
O Display Multi Função
O G1000 é Multi-Function Display (MFD) combina informações sobre o motor com um GPS completo e visualização de mapas em movimento. Para exibir a imprensa MFD, SHIFT 3.
Motor Sistema de Indicação (EIS)
O G1000 Engine Indicação do sistema é exibida no lado esquerdo da MFD e inclui indicadores, gráficos de barras e leituras numéricos dos parâmetros do motor.
O DIA mostra todas as críticas do motor, combustível e indicações elétrica. Os indicadores variam de avião, mas que contêm todas as informações encontradas nos motores tradicionais e sistema elétrico calibres, incluindo:
Manifold Manômetro
Tacômetro
Indicador de fluxo de combustível
Indicador de pressão do óleo
Óleo Indicador de temperatura
Cylinder Head Temperature (CHT) Indicador
Temperatura dos gases de escape (EGT), indicador
Temperatura de entrada da turbina (TIT) Indicador
indicador de quantidade de combustível
Voltímetro
Amperômetro
(G1000 O mundo real também inclui uma página do sistema que exibe uma leitura numérica das críticas do motor, combustível e indicações elétrica.)
O que posso fazer com um GPS?
O componente de GPS da MFD G1000 pode ajudá-lo a:
Determine onde você está.
Determinar se o seu destino é.
Determine como chegar a partir do seu local atual para o seu destino.
Veja a representação gráfica do terreno.
Encontre informações sobre aeroportos, cruzamentos, NDBs e VORs.
Localize o mais próximo do aeroporto, interseção, NDB ou VOR.
Continuar direto para qualquer aeroporto, interseção, NDB ou VOR.
Seguir uma VFR ou IFR plano de vôo.
Fly procedimentos instrumento.
Esteja ciente dos limites do espaço aéreo nas proximidades.
A experiência conta
Se você souber como usar o GPS Garmin 500 no Flight Simulator você vai achar que você vai ter um tempo de transição fácil para o G1000, como a interface de navegação e apresentação das duas unidades são muito semelhantes.
Se você nunca usou o GPS 500, nós encorajamos você a experimentá-lo. É acessível em muitos aviões do Flight Simulator, pressionando SHIFT 3. O GPS 500 é um stand-alone Sistema de Posicionamento Global (GPS) que você pode usar para navegação e maior consciência situacional.
Para saber mais sobre como usar o GPS 500, leia Usando o GPS.
Grupos de Páginas MFD
O GPS / Navegação informação que aparece no MFD é apresentado nas páginas, e você só pode exibir uma página de cada vez. Algumas páginas são organizadas em grupos de páginas relacionadas, chamados grupos de páginas. Pense em grupos de páginas, como capítulos de um livro e páginas como as páginas de cada capítulo. Existem três grupos de páginas modelado no Flight Simulator G1000. (G1000 O real também inclui um grupo de páginas Auxiliar (AUX), bem como algumas páginas adicionais em cada grupo de páginas descritas abaixo que não são modelados no Flight Simulator).
O Mapa do grupo de páginas (MAP) inclui:
Mapa de navegação da página
O grupo de Passagem inclui:
Aeroporto página Informações
Intersecção página Informações
NDB página Informações
VOR página Informações
O grupo mais próxima página inclui:
Aeroportos mais próximos página
Mais próxima página Interseções
Mais próxima página NDB
Página mais próxima VOR
Navegar nas páginas
Para percorrer as páginas do MFD, você vai usar os botões FMS.
Para selecionar um grupo de páginas
Gire o FMS grande para selecionar um grupo de páginas (MAP, WPT, ou NRST).
Para selecionar uma página dentro de um grupo de páginas
Gire o FMS pequeno.
O canto inferior direito de cada página fornece uma indicação gráfica de cada grupo e na página dentro desse grupo é selecionado:
Além disso, o grupo de páginas selecionados e página são exibidas no topo da MFD:
Você também vai usar as seguintes teclas como você trabalhar com as páginas da MFD:
Função chave
Clear - Pressione para apagar informação ou cancelar uma entrada. Pressione e segure para voltar à página do mapa de navegação a qualquer momento.
Enter - Pressione para aceitar a seleção do menu ou entrada de dados.
Menu - Pressione para exibir as opções sensível ao contexto.
Cursor - Imprensa (FMS pequeno botão) para acessar e inserir dados.
Usando o Cursor
Quando o cursor estiver ativada, você pode acessar e inserir dados em janelas diferentes, utilizando os botões pequenos e grandes FMS e da Otorrinolaringologia e chaves CLR.
Para ativar o cursor na tela
Pressione o botão de FMS pequeno.
Para rolar para baixo uma lista de opções ou informações
Pressione o botão de FMS pequeno para ativar o cursor, em seguida, gire o botão de FMS grande para percorrer a lista.
Para mover o cursor em uma página
Gire o FMS grande.
Para seleccionar letras e números individuais para a entrada no local do cursor em destaque
Gire o FMS pequeno.
Usando a página do Mapa de Navegação
A página do Mapa de Navegação é o padrão MFD página e possui um display grande mapa que mostra em movimento:
Aeroportos, espaço aéreo, ajudas à navegação, e dados terrestres
Um ícone que representa a posição atual da aeronave
A posição da aeronave
Para alterar a escala do mapa de navegação
Gire o botão do Joystick MFD.
Para exibir informações topográficas sobre o mapa de navegação
Pressione a tecla MAP.
Pressione a tecla TOPO.
Para exibir o tráfego no Mapa de Navegação
Pressione a tecla do MAP
Pressione a tecla TRÁFEGO
Para declutter o mapa de navegação
Pressione a tecla DCLTR
Direct-to Navigation
O G1000's Direct-to função fornece um método rápido de criação de um curso para um waypoint de destino (um aeroporto, VOR, NDB, ou cruzamento). Uma vez que o Direct-to-comando é ativado, o G1000 criará um ponto-a-ponto (grande círculo) linha de rumo da sua posição actual até ao destino selecionado. A barra de status de navegação no topo da PFD irá fornecer orientações de direção até um novo destino é selecionado, eo CDI vai indicar o caminho direto para o próximo waypoint (quando o GPS é selecionado).
Além de selecionar um destino identificador, o direto à página também permite que você selecione os aeroportos, VOR's, NDB's e pelo nome do estabelecimento. Você também pode selecionar um Direct-to-destino a partir de uma lista dos aeroportos mais próximos.
Para selecionar um Direct-to de destino
Pressione o Direct-to-chave, em seguida, gire o botão de FMS grandes para destacar o Identifier (IDENT), Facility, Plano de Vôo (FPL), ou os campos mais próximos (NRST) de dados.
Use os botões FMS para entrar no destino desejado, e pressione a tecla ENT duas vezes para ativar o Direct-to.
Recentrando a agulha CDI
Se você estiver navegando para um waypoint usando Direct-to e saia naturalmente, o Direct-to função também pode ser usada para re-centrar a agulha CDI e siga para o mesmo waypoint.
Para centrar a agulha CDI para o waypoint atual
Pressione o Direct-to-chave, seguido da tecla ENT duas vezes.
O Direct Select a página de waypoint sempre exibe os aeroportos mais próximos (a sua posição actual) no campo NRST. Navegar directamente para um aeroporto próximo fica apenas a alguns passos de distância.
Direct-to Atalhos
Atalhos estão disponíveis ao usar o Direct-to-chave, permitindo-lhe ignorar o uso do FMS botões para inserir o waypoint de destino identificador. Você pode definir um direto ao curso a partir de qualquer página que exibe um ponto de passagem único identificador (como as páginas da WPT para os aeroportos e os instrumentos de navegação), simplesmente pressionando o Direct-to-chave e, em seguida, a tecla ENT duas vezes. Para páginas que exibem uma lista de pontos de interesse (por exemplo, a página mais próxima do Aeroporto), você deve destacar o waypoint desejado com o cursor antes de pressionar o Direct-to-chave.
Outra dica: quando você tem uma letra ou número digitado em um DataField, você pode digitar o restante da palavra em seu teclado ao invés de ter que girar os botões FMS. (Isto não é uma característica do G1000 real, mas economiza tempo quando você está "torcendo" com um rato!)
A página do plano activo de voo
Se você criar uma VFR ou IFR plano de vôo usando o Planejador de vôo, o Flight Simulator carregará automaticamente o plano de vôo para o GPS e ativar o plano para o uso na navegação. (Para mais informações, consulte Usando o Flight Planner.) O Active Flight Plan página fornece informações para o plano de vôo ativo ou Direct-to-curso de navegação.
Para selecionar a página Active Flight Plan
Pressione a tecla FPL.
Nota: Você não pode criar planos de vôo diretamente no Flight Simulator G1000. Em vez disso, você deve usar o Flight Simulator Flight Planner. O plano de vôo é transferida automaticamente para o GPS e é ativado para uso.
Com um ativada Direct-to-curso ou plano de voo carregado, o Active Flight Plan página exibe cada waypoint para o plano de voo (ou um único ponto de Direct-to), juntamente com a faixa desejada (DTK) ea distância (DIS) para cada perna.
Na página Active Plano de Vôo, você pode selecionar qualquer perna como a perna de ativos dentro do plano de vôo ativo (a perna que vai ser actualmente usado para orientação de navegação), usando a tecla MENU.
OBS A chave é usada para suspender e ativar seqüenciamento automático de waypoints em um plano de vôo. Pressionando a tecla OBS seqüenciamento waypoint suspende, mantém o seu ativo para o waypoint como referência de navegação, e impede que o GPS a partir do seqüenciamento para o próximo waypoint. A SUSP exibe mensagem diretamente acima da tecla OBS. Quando você cancelar OBS modo, retoma a seqüenciamento automático de waypoints, e do GPS seleciona automaticamente o próximo ponto no plano de voo quando a aeronave cruzou o waypoint ativo atualmente.
Instrumento de vôo com o G1000
Como você pode imaginar, o G1000 faz voar um instrumento muito experiência mais agradável. Uma discussão aprofundada das capacidades do G1000 é IFR está além do escopo deste artigo. Se você quiser saber mais:
Visite www.garmin.com e baixar os manuais G1000 mundo real (gratuitamente).
Visite www.FSInsider.com para artigos sobre todos os aspectos de simulação de vôo, incluindo os procedimentos de instrumento, que voam com o G1000.
Leia Usando o GPS, que explica como usar o irmão do G1000, o GPS 500, tanto para VFR e IFR, voando.
Leve-o lentamente
Se você está um pouco intimidado por tudo o que há para saber sobre o G1000, há um segredo: você não tem que saber fazer de tudo para usá-la eficazmente. Portanto, escolha um G1000 equipados Flight Simulator aeronave de sua escolha e sair voando. Comece devagar e se concentrar em aprender a usar o Primary Flight Display Engine e sistema de indicação em vôos VFR fácil. Uma vez que você se sentir confortável voando em uma cabine de vidro, começar a jogar com a MFD, explorar todos os grupos de páginas e páginas, e começar a usar o Direct-to-navegação.
Então, comece a planejar vôos mais longos com o planejador de vôo Flight Simulator e levá-los usando o G1000. Fazer algumas leituras, e quando estiver pronto, mergulhar no mundo do instrumento glass cockpit voar. É aí que você vai ver o G1000 realmente brilham.
Acima de tudo, brincar, experimentar e se divertir!
Assinar:
Postagens (Atom)