terça-feira, 6 de julho de 2010

piloto automatico

O que é um piloto automático?

Um piloto automático (de "piloto automático"), é um dispositivo que pode controlar automaticamente o movimento de um avião sobre um ou mais dos seus três eixos (pitch, yaw, and roll), através da entrada de um piloto humano apertar botões e puxadores de viragem, ou através de um equipamento de detecção de sinais de navegação de ajudas à navegação no chão.

O que pode um piloto fazer?

No Flight Simulator, a aeronave Cessna e Beechcraft Baron 58 são equipadas com piloto automático que pode:

Mantenha o nível de asas para que o avião não volta.
Manter a atitude de inclinação da aeronave atual.
Manter uma posição selecionada.
Manter uma altitude selecionada.
Manter uma taxa selecionado de subida ou descida.
Seguir uma radial VOR.
Track um localizador ou um curso de volta localizador.
Acompanhe o localizador e deslizar encosta de um Instrumento Landing System (ILS).
Track um curso de GPS.
O GPS não fornece orientação vertical para o piloto automático.


Além disso, o Beechcraft King Air 350, Bombardier Learjet 45, e todos os jatos da Boeing no Flight Simulator são equipados com sistemas de controle de vôo automático que inclui um piloto automático, uma autothrottle (jatos) e ainda um diretor de vôo. Estes sistemas podem:

Manter uma velocidade selecionada (indicada velocidade do ar ou o número de Mach).
Eliminar guinada aeronaves indesejáveis.
Ajudar um piloto a voar manualmente a aeronave exatamente como o piloto automático seria.
O DC-3 Autopilot

O piloto automático do Douglas DC-3 do painel pode:

Manter a atitude de inclinação da aeronave atual.
Manter uma posição selecionada.
Este piloto automático funciona de forma diferente da de outros pilotos automáticos no Flight Simulator. Para saber mais, consulte o Douglas DC-3 Notas de voo.

Alguns dos add-on aeronaves e painéis para o Flight Simulator fornecer funcionalidade de piloto automático ainda mais, eo modelo de funcionalidades avançadas como:

computadores de gestão de voo (CVP).
VNAV (navegação vertical).
LNAV (navegação lateral).
Flight mudar de nível.
Controle Volante.
Autoland.
Porque eu iria querer usar um piloto automático?

Há alguns pilotos que ver com um piloto como uma muleta (como em "verdadeiros pilotos não precisam autopilots!"), Mas eles estão perdendo, porque usado corretamente um piloto pode reduzir substancialmente o seu trabalho ... principalmente quando voando sob Regras de Vôo Instrumento (IFR). Você pode deixar o piloto automático segurar um pouco do trabalho duro (como manutenção de posição e altitude), enquanto você se concentrar em questões mais orientada para a segurança (como navegar, procurando o tráfego e comunicação).

Reduzir sua carga de trabalho usando um piloto também vai ajudá-lo a se sentir menos cansado no final de um longo vôo. Não há nada mais perigoso durante a abordagem e as fases de aterragem de um voo (especialmente um vôo IFR acidentado nas nuvens) que um piloto que está física e mentalmente exausto de simplesmente voar o avião.

As duas regras mais importantes

Quando dois pilotos (por exemplo, um instrutor de voo e um aluno) estão se revezando controlar um avião, eles deixam bem claro quem tem o controle a qualquer momento. Quando um piloto mãos o controle para o outro, ele diz: "Você tem o avião." Como o segundo piloto assume o controle, ele pode responder: "Eu tenho o avião." Desta forma, evitam uma situação perigosa em que ambos os pilotos estão controlando o avião (ou não estão controlando os pilotos do avião).

Usando um piloto não é diferente. As duas regras mais importantes a recordar quando se usa um piloto automático de dois ou três eixos como os modelado na aeronave Flight Simulator são:

Quando o piloto automático está desligado, é possível controlar o avião.
Quando o piloto automático está ligado, o piloto automático controla o avião, e você monitorar e controlar o piloto automático.
Ficar no Loop

Nunca pergunte o piloto automático para fazer algo que você não pode (ou não) fazer sozinho. Por exemplo, nenhum piloto bom seria capaz de fazer uma volta de 120 graus e interceptar um localizador enquanto voava a 300 nós menos de uma milha a partir do localizador, nem seria um piloto automático. Mantenha suas expectativas realistas. Se você fizer as coisas mais fáceis para o piloto automático, o piloto automático vai tornar as coisas fáceis para você.

Dito isto, apenas porque o piloto automático está no não significa que você deve tirar um cochilo. A grande coisa sobre o uso do piloto automático é que ela libera um pouco de sua atenção para fazer outras tarefas importantes. Então, ao invés de olhando fixamente para fora da janela, mãos à obra:

Manter a consciência situacional. Mesmo quando o piloto automático é o controle da aeronave, o piloto em comando, você ainda é o responsável final. Não confiar no piloto automático para levá-lo ao seu destino. Se você sabe onde você está em todos os tempos eo piloto automático falhar, você pode facilmente assumir.
Monitor que funciona o piloto automático está envolvido. Fale para si mesmo, se isso ajuda. Por exemplo, você poderia dizer: "O piloto automático está activado. Modo de manter a altitude está envolvida e estamos subindo para 7.000 pés MSL. Rubrica segurar está engajado e mantendo posição 260 graus, que é o nosso ATC atribuído posição para interceptar o grau 290 curso do VOR Seattle. "
Certifique-se que o piloto automático está fazendo o que você quer. Se algo parece errado, se o piloto automático parece estar funcionando, não hesite em soltar-lo: clique no interruptor principal piloto automático, ou pressione Z. Note que isso não soltar o autothrottle (disponível em jatos Flight Simulator), que é um sistema separado. Para soltar o autothrottle, clique na opção autothrottle (veja abaixo), ou pressione SHIFT + R).
Monitorizar os instrumentos do motor. Use algumas das suas mais atenção para verificar o motor. Confirme a configurações de energia, e verificar o consumo de combustível.
Outras dicas

Há muito para se lembrar sobre o uso de pilotos automáticos. Aqui estão alguns pontos-chave para manter em mente enquanto você voa:

Não tente controlar manualmente a aeronave com o joystick, enquanto o piloto automático está ligado. Se, por exemplo, você seleciona o modo Altitude Hold e tente mão pilotar o avião, o piloto automático vai compensar pela execução do acabamento. Esta situação pode levar a vários problemas no mundo real, especialmente se você está voando nas nuvens. Por exemplo, ao desacoplar o piloto automático, você pode achar que o piloto automático havia corrido a toda a guarnição da forma do nariz para cima ou para baixo do nariz e têm um tempo muito difícil manter o controle do avião, ou o piloto automático pode afastar-se depois de atingir os limites da guarnição. Você pode supor que o piloto automático está ligado, liberação de controles para desdobrar um gráfico, ou sintonizar o rádio, e entrar numa espiral, tenda, ou uma condição desagradável outros antes de você descobriu o que estava acontecendo.
Sempre desacoplar o piloto automático antes do desembarque. Nenhum dos pilotos automáticos no Flight Simulator são equipados com recursos de aterragens automáticas. Sempre desacoplar o piloto automático e autothrottles durante a aproximação final, pelo menos por altura de decisão (DH).
Sempre "pilotar o avião", em primeiro lugar. Se você está mexendo com o piloto automático e algo que não faz sentido, não se fixam sobre o problema. Fly o avião (manualmente, se necessário) e voltar para o problema como o seu tempo e atenção autorização.
Não perca o seu manual de habilidades de vôo. Pilotos automáticos facilitar seu trabalho, mas se você sempre usar uma, você pode esquecer de como voar com a mão. Mão-mosca de vez em quando para manter suas habilidades afiadas.
Piloto automático Controles

O piloto automático é ligeiramente diferente em cada aeronave. Em muitos aviões, faz parte do rádio de pilha. Para exibir a pilha de rádio, clique no ícone do rádio no painel. Em outras aeronaves do Flight Simulator (normalmente jatos), o piloto automático está na parte do painel principal instrumento chamado de "Modo Painel de Controle".

Você pode alterar as configurações do piloto automático, utilizando o mouse: Apenas clique em um botão para "pressionar" dele. Você também pode usar o mouse para mudar a posição selecionada, é claro, altitude, e outras configurações. Mantenha o ponteiro mão sobre os números que você deseja alterar, aguarde até que o ponteiro mostra um sinal de mais ou menos, em seguida, clique para fazer a alteração (ou giram a roda do mouse, se o seu mouse tem um).

Como você leia as seguintes seções, olhe para as telas de acompanhamento para saber o que cada um faz o controle. Os controles são ligeiramente diferentes no piloto automático diversos Flight Simulator aviões, mas todos eles têm os mesmos efeitos no Flight Simulator.


controles do piloto automático na aeronave Cessna, Beechcraft Baron 58, e M20M Mooney "Bravo".

Piloto automático, diretor de vôo e controles autothrottle no Boeing 737-800, típica de muitos jatos.

1 - interruptor mestre Autopilot

O interruptor principal piloto automático liga o piloto automático, fazendo com que as outras configurações e opções disponíveis, mantém a atitude de inclinação atual, e mantém o nível de asas. Quando o piloto automático está envolvido, você não pode controlar a aeronave usando o joystick ou o teclado. Isto é consistente com a funcionalidade de pilotos automáticos do mundo real. Como observado anteriormente, tanto o piloto automático é o controle da aeronave, ou o piloto.

Quando o piloto automático está envolvido, ele controla tanto pitch and roll, e um diretor de vôo associado (não disponível em todos os aviões) exibe dois pitch e comandos roll. O piloto automático não pode controlar apenas um passo, ou apenas rolar, nem o diretor de vôo mostrar apenas um passo, ou apenas rolar os comandos.

Se qualquer um dos botões do piloto automático modo (por exemplo, a categoria, modo de altitude, ou o modo de navegação) estão envolvidos quando o interruptor principal piloto automático está ligado, o piloto automático imediatamente as manobras da aeronave para voltar para essa posição, subir / descer à altitude, ou interceptar o referido curso. Por esta razão, é uma boa prática para verificar se o bug posição, selecione altitude, e claro selecionar estão definidas corretamente antes de acoplar o piloto automático.

Para desligar o piloto automático Master ligar ou desligar

Clique no botão AP.
-Or-
Pressione a tecla Z.


2 - Designação janela de seleção de bug /

A janela de seleção de posição / bug permite a seleção da posição da aeronave irá voltar para voar e quando o modo de Designação está envolvido (veja abaixo).

Para definir a posição desejada

Clique e arraste o bug posição no indicador de rumo ou na Horizontal Situation Display.
-Or-
Clique na janela de Seleção de rubrica.
-Or-
Pressione CTRL + SHIFT + H para selecionar o bug posição.
Pressione o botão de igual (=) e SINAL DE MENOS (-) para mover o bug.


Em todos os aviões a jato não Flight Simulator, você pode definir o título da categoria modo de usar o bug posição.

3 - Designação botão seletor de modo

O botão seletor de modo de direcção contrata modo posição do piloto automático, e os comandos da aeronave e voltar-se para manter a posição indicada pelo bug posição no indicador de rumo ou Horizontal Situation Indicator (HSI). Qualquer mudança na posição dos resultados bug posição da aeronave e voltando-se para manter essa posição.

Para participar da rubrica modo

Clique no botão HDG.
-Or-
Pressione CTRL + H.


4 - Janela de seleção de Altitude

A janela de seleção de altitude permite a seleção de uma altitude da aeronave irá subir / descer para depois manter quando Altitude modo de retenção está envolvido (veja abaixo).

Para definir a altura desejada

Clique na janela de Seleção de Altitude.
-Or-
Pressione CTRL + SHIFT + Z para selecionar a janela de seleção de Altitude.
Pressione o botão de igual (=) e SINAL DE MENOS (-) teclas no teclado numérico para mover o bug.


5 - Altitude: segure o botão seletor de modo

A altitude segure o botão seletor de modo envolve o modo de piloto automático de manter a altitude. Quando contratado, o avião sobe / desce com a altitude definida no seletor de altitude a uma taxa definida no selector de velocidade vertical (veja abaixo).

Para acoplar / desacoplar Altitude espera

Clique no botão ALT.
-Or-
Pressione CTRL + Z.


6 - Janela de seleção de velocidade vertical

A janela de seleção de velocidade vertical permite a seleção de uma subida / descida de taxa para os aviões para usar quando subir ou descer para a altitude definida no modo de Altitude (veja acima).

Para definir a velocidade desejada vertical

Clique na janela de velocidade vertical.


7 - Navegação botão seletor de modo

A navegação botão seletor de modo envolve o modo de navegação do piloto automático, permitindo monitoramento automático de um curso de VOR, curso de GPS, localizador ou rota de navegação. Quando contratado:

Se o Nav alternar / GPS no painel é configurado para Nav, a captura de aeronaves e pistas do curso ou do localizador VOR sintonizado na rádio Nav1 e definir sobre o indicador VOR1, HSI, ou na janela do curso (apenas jatos, veja abaixo) .
Se o Nav alternar / GPS no painel é definido como GPS, a captura de aeronaves e pistas da rota para o GPS que vem.
Capturando um curso de VOR, Localizer, ou curso de GPS

Lembre-se: nunca perguntar o piloto automático para fazer algo que você não pode (ou não) fazer sozinho. Por exemplo, nenhum piloto bom seria capaz de fazer uma volta de 120 graus e interceptar um localizador enquanto voava a 300 nós menos de uma milha a partir do localizador, nem seria um piloto automático. Mantenha suas expectativas realistas. Se você fizer as coisas mais fáceis para o piloto automático, o piloto automático vai tornar as coisas fáceis para você.

Para acoplar / desacoplar o modo de navegação

Clique no botão NAV.
-Or-
Pressione CTRL + N.


8 - Abordagem botão seletor de modo

O botão seletor de modo de abordagem envolve o modo de piloto automático de abordagem, permitindo monitoramento automático de um curso de VOR, curso de GPS, localizador, ou localizador e glideslope para aproximações por instrumentos. Quando contratado:

Se o Nav alternar / GPS no painel é definido como GPS, a captura de aeronaves e pistas da rota para o GPS que vem.
Se o Nav alternar / GPS no painel é configurado para Nav, a captura de aeronaves e pistas do curso VOR localizador, ou localizador e glideslope sintonizado na rádio Nav1 e definir sobre o indicador VOR1 ou HSI.
Interceptando o glideslope

Para que o piloto automático para capturar uma inclinação glide, você deve interceptá-lo de baixo para cima. Apesar de alguns pilotos automáticos do mundo real pode capturar uma inclinação glide de procedimento operacional acima, o padrão é para interceptar e capturar glideslopes abaixo. Assim, muitos do mundo real e todos os pilotos automáticos Flight Simulator pilotos automáticos só podem capturar uma inclinação glide de baixo. Se você quiser interceptar um deslizar encosta do alto, descendo por ela, o nível de fora, e aperte o botão duas vezes para soltar abril e redefinir o modo abordagem. Em seguida, interceptar e capturar o glideslope abaixo.

Para acoplar / desacoplar modo Abordagem

Clique no botão de abril
-Or-
Pressione CTRL + A.


9 - Voltar abordagem Curso botão seletor de modo

A parte traseira curso de aproximação botão seletor de modo envolve o modo de piloto automático de volta abordagem curso, permitindo monitoramento automático de um localizador de volta para o curso de aproximações por instrumentos. Quando contratado, o botão funciona apenas como modo de abordagem, exceto o glideslope está desativado, ea resposta do piloto automático de um sinal localizador é invertida. (Por exemplo, se a agulha do localizador é deslocado para a esquerda, o piloto automático vai virar a aeronave para a direita para interceptá-lo).

Para participar do curso de retorno modo de abordagem

Clique no botão REV ou BC (dependendo do tipo de aeronave).
-Or-
Pressione CTRL + B.


10 - Nav / switch GPS

O Nav / switch seleciona o receptor GPS de navegação (Nav um rádio ou GPS), que alimenta o Nav um display e do piloto automático.



Quando o Nav / switch GPS está na posição GPS e piloto automático no modo de navegação é ativada, o piloto automático seguirá o curso de GPS programado para cada waypoint lateral em seqüência. O GPS não fornece orientação vertical para o piloto automático.

Para alternar a Nav / switch GPS

Clique no Nav alternar / GPS.


11 - Yaw damper switch

O interruptor Yaw damper envolve o amortecedor de guinada (no King Air 350, Learjet 45, e os jatos Boeing), que ajuda a eliminar a indesejada guinada da aeronave e mantém transforma coordenadas.

Para participar do amortecedor de guinada

Clique no Y / D botão.
-Or-
Pressione CTRL + D.


12 - Asa switch Leveler

A Ala switch Leveler desengata modo de direcção e engaja o nivelador de asa (no Learjet 45, Boeing 737-800 e Boeing 747-400), que mantém as asas do avião nível. O interruptor é ativado por padrão, a menos que o piloto automático está em modo de direcção.

Para acoplar / desacoplar a Leveler Wing

Clique na opção LVL.


13 - Curso de janela de seleção de botão /

A janela de seleção de cursos botão / designa o radial VOR ou localizador claro que o piloto automático faixa.

Para definir o curso desejado

Clique no botão indicador de Curso.
-Or-
Clique na janela de seleção do curso.
-Or-
Pressione V para selecionar o selector de Curso.
Pressione o botão de igual (=) e SINAL DE MENOS (-) para mudar o curso.


Usando a auto-acelerador

Além de um piloto, o Learjet 45 e jatos Boeing no Flight Simulator estão equipados com um auothrottle que pode controlar a velocidade automaticamente ajustando os reguladores de pressão. O autothrottle funciona independentemente do piloto automático, apesar de a maioria dos controles autothrottle são apresentados no MCP, juntamente com os controles do piloto automático:

14 - switch braço auto-acelerador

O autothrottle braço braços mudar o autothrottle. Quando armado, o piloto automático controla manetes do avião para manter uma velocidade específica ou número de Mach (veja abaixo).

Para activar / desactivar o auto-acelerador

Clique na AT / switch ARM.
-Or-
Pressione SHIFT + R.


15 - Airspeed / janela de seleção de Mach

A velocidade / Mach janela de seleção permite a seleção da velocidade do número Mach / a aeronave girar e voar para quando o modo de segurar a velocidade está envolvida (veja abaixo).

Para definir a velocidade desejada / Mach

Clique na janela / a velocidade Mach Seleção.
-Or-
Pressione CTRL + SHIFT + R para seleccionar a velocidade / Mach janela de selecção.
Pressione o botão de igual (=) e SINAL DE MENOS (-) teclas no teclado numérico para alterar a velocidade / configuração Mach.


16 - Segure Airspeed botão selector de modo

A velocidade do ar, segure o botão seletor de modo mantém a aeronave em uma velocidade constante que você especificar. O autothrottles devem ser contratados para manter a velocidade de trabalho.

Para acoplar / desacoplar Airspeed modo Hold

Clique na IAS / botão SPD.
-Or-
Pressione CTRL + R.


17 - Mach Pressionar o botão seletor de modo

O Mach segurar o botão selector de modo mantém a aeronave a uma velocidade Mach constante (% da velocidade do som) que você especificar. O autothrottles deve estar armado para segurar Mach para o trabalho.

Para engatar ou desengatar Mach modo Hold

Clique no MACH botão / SPD.
-Or-
Pressione CTRL + M.


18 - Takeoff / botão seletor de modo de go-around

A Decolagem / botão seletor go-around modo envolve TO / GA modo. Aceleradores avançar automaticamente para poder decolar, eo director de voo (ver abaixo) indica passo a decolagem. TO / GA modo pode ser usado para a decolagem, ou por um go-around de desembarque. O autothrottles deve estar armado para TO / GA modo de trabalhar.

Para engatar ou desengatar modo Decolagem / go-around

Clique no TO / GA botão.
-Or-
Pressione CTRL + SHIFT + G.


Usando o diretor de vôo

Um diretor de vôo ajuda você a fazer manualmente o que o piloto automático faria se fosse contratado: altitude segurar, segurar posição, acompanhar um curso de VOR, completa uma abordagem ILS, e assim por diante.

O diretor de voo for composta de:

A Chevron-de-rosa (no King Air 350 e Learjet 45) que exibe no Primary Flight Display. A Chevron indica o desvio da posição e atitude sugerida campo. Move o jugo de manter a divisa amarelo (que indica a aeronave) aninhado debaixo da Chevron-de-rosa (o diretor de vôo).

Duas barras de comando (nos jatos Boeing) que são apresentados no Primary Flight Display. A barra vertical indica o desvio horizontal da posição sugerida, a barra horizontal mostra o desvio vertical a partir da atitude de inclinação sugerida. Move o jugo de manter o comando bares centrado.

Considerando que um altímetro e um display VOR mostra os dados brutos (você precisa descobrir o que fazer com a informação), um diretor de vôo exibe dados computadorizada (ele diz o que fazer). Isso faz com que o seu trabalho muito mais fácil.

Com o diretor de vôo e os modos ligado o piloto automático selecionado, mas o capitão piloto automático desligado switch-diretor de voo revela o que o piloto automático faria se fosse contratado, com base na configuração de seus modos. Quando ambos o interruptor diretor de vôo e piloto automático o interruptor principal está ligado, o director de voo mostra o que o piloto automático está fazendo.

O diretor de vôo tem apenas um controle:

19 - switch O diretor de vôo

O interruptor de diretor de vôo da volta o diretor de vôo e desligar. Manipular o jugo seguir a divisa de-rosa, ou para manter o comando bares centrado.

Para ativar o diretor de vôo ou desligar

Clique na opção F / D.
-Or-
Pressione CTRL + F.

3 comentários:

  1. Como acessar (ativar) o piloto automático, HDG e Alt no G 1000 Beechcraft?

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  2. - Como faço para ativar o PA, HDG e ALT no Beechcraft G 1000 do FSX?

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  3. sergio mendes costa29 de maio de 2015 às 13:51

    como transferir pilha do radio/mcp e gps dos aviões Carenado do FSX para outro monitor? Grato Sergio mendes

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