terça-feira, 6 de julho de 2010

enginição de avião pequeno

Nota: Para simplificar, este artigo centra-se em motores de pistão. Se você quiser obter informações sobre controle de motores de turbina, ver os jatos.

Motores pode ser humilhante, porque eles são lembretes de que os seres humanos realmente não pode voar, pelo menos não por muito tempo sem alguma ajuda. Então, você tem que ser bom para o motor do seu avião. Aqui estão algumas dicas operacional que irá ajudar a manter o motor do seu avião está correndo forte.

Muitos indicadores no painel de controle monitorar as funções do motor. Dois importantes instrumentos de motor que medir a potência do motor são o tacômetro (que indica a velocidade do motor, medida em rotações por minuto, ou rpm), eo manómetro manifold (que indica a pressão do ar que se deslocam dentro dos cilindros).

Usando o mecanismo de controles



A maioria das aeronaves modernas motor de pistão tem dois ou três controles de motor. Pistão de aeronaves com uma hélice de passo fixo tem dois controles de motor básico: uma borboleta negra de controle que tem o efeito mais direto sobre o poder e um controle de mistura de vermelho para ajustar a mistura ar / combustível, o avião sobe e desce. Avião com uma hélice de velocidade constante também tem um controle da hélice azul para ajustar a velocidade de rotação da hélice.

Throttle Control

O acelerador determina quanta energia do motor pode ser desenvolvida por controlar a quantidade de combustível e ar que entra nos cilindros do motor. Quando totalmente aberta, o acelerador permite que a quantidade máxima de combustível e ar para entrar no sistema para produzir potência máxima. Quando o acelerador é fechado, somente uma pequena quantidade de combustível e ar pode entrar no sistema, eo motor produz potência mínima. Para abrir o acelerador, aperte o controle do acelerador dentro Para fechar a borboleta, coloque o controle para fora. O medidor de pressão do colector no painel de instrumentos mostra a pressão do ar que se move nos cilindros do motor, e dá uma medida aproximada da potência do motor. De um modo geral, quanto maior a pressão do colector, o maior poder que você tem disponível.

Mistura de Controle

Porque o motor de um avião opera sobre uma vasta gama de altitudes, a mistura combustível / ar pode ser ajustado para a máxima eficiência como você subir em ar mais fino ou descer para o ar mais denso. Uma mistura que é muito rico, contém muito combustível para as condições existentes na atmosfera e pode causar o motor a funcionar áspero e perder o poder. A solução é "magra a mistura:" Como você subir, tornar a mistura mais magra, puxando o controle de mistura de volta até a agulha sobre a temperatura dos gases de escape (EGT), picos de bitola, em seguida, empurre o controle mistura um pouco mais adiante. Não se incline a mistura muito, muito embora: uma mistura que é muito magra pode causar superaquecimento do motor ou resultar em um problema conhecido como detonação, de repente, forte, incontrolável, e muitas vezes prejudicial explosão de combustível e ar no interior do cilindro .

Hélice de Controle e Gerenciamento de Energia

motores de pistão são normalmente conectados a um passo fixo ou uma hélice de velocidade constante.

Hélices de passo fixo

hélices de passo fixo são parafusadas diretamente ao virabrequim do motor e, portanto, sempre volta na mesma velocidade do motor. Um passo fixo prop é algo como uma transmissão com apenas uma engrenagem. Essa configuração faz-se por sua falta de eficiência por ser muito simples de operar. A bitola só que você precisa para monitorar o tacômetro. Porque a hélice de passo fixo gira tão rápido como o motor, rpm do motor é o melhor indicador da potência do motor. Use o tacômetro para definir o seu poder durante a decolagem, cruzeiro e pouso, quanto maior a rotação, mais potência do seu motor está produzindo.

Com uma hélice de passo fixo, o poder de gestão é simples. Aperte o acelerador no e rpm (e poder) aumenta. Puxe o acelerador, e diminui rpm. Esteja ciente, no entanto, que à medida que aumenta a velocidade, rpm tende a arrastar-se para cima, também. Monitor tacômetro com cuidado durante as descidas em alta velocidade para ter certeza de que o rpm fica dentro dos limites.

Hélices de velocidade constante

Uma hélice de velocidade constante tem um governador que ajusta o ângulo das pás para manter o rpm que você selecionar. Este tipo de hélice faz um uso mais eficiente da potência do motor. Ajustar a hélice de um avião é muito semelhante ao que utilizam as artes em um carro. Em baixas velocidades o motor gira rápido para você se mover. Assim que estiver em curso, não há necessidade de usar uma grande quantidade de energia, para que mudar para uma velocidade mais alta para fazer um uso mais eficiente de menos energia. Em um avião, a mudança no controle da hélice do ângulo em que as pás da hélice cumprir o ar, o que afeta o quão rápido o motor gira. O tacômetro no painel de instrumentos mostra o quão rápido o motor está girando.

Durante a decolagem e durante a aterrissagem (em caso de necessidade de abortar e decolar novamente), você vai precisar de todos os bits de potência que o motor pode desenvolver. Assim, durante estas duas fases do vôo, manter o controle da hélice empurrado: o ângulo das pás será baixo, cortando o ar com facilidade para que você possa obter pleno poder do motor (como usar uma marcha lenta de carro). Durante o cruzeiro, coloque o controle da hélice um pouco: o ângulo das pás irá aumentar e dar uma mordida mais grande fora do ar, fazendo um uso mais eficiente da potência do motor (como usar uma alta velocidade em um carro). Toda vez que você mudar o ajuste do acelerador um governador irá ajustar automaticamente o ângulo das pás para manter a velocidade da hélice.

Uma hélice de velocidade constante faz o gerenciamento de energia um pouco mais complicado. Você deve acompanhar o manómetro no colector, controlada pelo acelerador, eo conta-rotações, o que demonstra a rotação da hélice. Você ajusta rpm com o controle de propulsão.

Ao usar o acelerador e prop controles, lembre-se destas regras básicas para evitar a sobrecarga do motor:

Para aumentar o poder

Aumente a velocidade, empurrando o controle de propulsão para a frente.
Aumento da pressão manifold, empurrando o controle do acelerador para a frente.
Para diminuir o poder

Reduzir a pressão do colector puxando o controle do acelerador para trás.
Diminua a velocidade, puxando o controle de propulsão para trás.


Usando os controles do motor no Flight Simulator

No Flight Simulator, todos os três controles podem ser ajustados com o teclado ou o mouse (basta arrastar o controle dentro ou para fora). Alguns joysticks têm alavancas ou deslizantes para esses controles.

Para o hélice em bandeira

No cockpit, clique no botão de controlo da hélice.
Arraste o botão para a posição desejada.
Ajustes finos pode ser feito girando a roda do mouse.
- Ou -
Pressione CTRL F1.

Para ajustar a hélice feathering

Coloque a hélice de velocidade para a frente inteira pressionando CTRL F4.
Diminua a velocidade, pressionando F2 CTRL.
Aumente a velocidade pressionando CTRL F3.


Para controlar o acelerador

No cockpit, clique no botão do acelerador.
Arraste o botão para a posição desejada.
Ajustes finos pode ser feito girando a roda do mouse.
- Ou -
Pressione F3 (ou pressione 9 no teclado numérico) para aumentar a aceleração.
Pressione F2 (ou pressione 3 no teclado numérico) para diminuir o acelerador.
Pressione F4 para definir o acelerador na abertura completa.


Por padrão, o controle de mistura é feita automaticamente no Flight Simulator, mas você pode substituir as configurações automáticas, se preferir.

Para ajustar manualmente a mistura

No menu Aircraft, Realismo clique em Configurações.
Desmarque a caixa de seleção Enable Auto Mistura.


Para controlar as configurações de mistura

No cockpit, clique no botão mistura.
Arraste o botão para a posição desejada.
Ajustes finos pode ser feito girando a roda do mouse.
- Ou -
Pressione CTRL SHIFT F2 a inclinar-se a mistura.
Pressione CTRL + SHIFT F3 para enriquecer a mistura.
Pressione CTRL + SHIFT F4 para definir a mistura rica.


Para as aeronaves multi-motor, você pode querer controlar os motores de forma independente. Para obter mais informações sobre o controle das aeronaves multi-motor, consulte Flying bimotor.

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