terça-feira, 6 de julho de 2010

turbinas

Conhecimento de alguns princípios gerais de funcionamento do motor ajuda a pilotos operar de forma eficiente os motores, prolonga a vida útil da usina, e ajuda a evitar falhas de motor.

Princípios de Operação





motores de turbinas foram desenvolvidas, porque, hélices e motores de pistão tem limites para efetivamente empurrando e combustão de ar em altas altitudes. motores de turbina, no entanto, excel em altitudes elevadas, pois antes de comprimir o ar de combustão, aumentando assim o desempenho de alta altitude. E voando alto no ar traduz em maior eficiência de combustível, uma ampla gama de vôo, e mais rápido e fácil voar alto acima da turbulência da maioria do tempo. É por isso que os motores de turbina, se turboélices ou turbofans, têm substituído os motores de pistão na maioria dos aviões de grande porte. As turbinas também se tornaram cada vez mais popular em pequenas aeronaves executivas com o desenvolvimento de pequenos motores turbofan eficiente.

Como funciona

As turbinas em um motor de turbina são estruturas fan-like. Lâminas dispostas em torno de um eixo de captura do ar flui através do motor e girar o eixo do motor central. A maioria das turbinas modernas têm várias turbinas que comprimem o ar que entra em fases distintas até chegar a câmara de combustão. turbinas adicionais na área de escape do motor de usar a energia dos gases de escape e manter o eixo de rotação da turbina.

Todos os motores de turbina a funcionar de acordo com o mesmo princípio básico. A mistura combustível de combustível e ar é puxado para dentro do motor. A mistura de ar e combustível em uma câmara de combustão, onde a mistura é inflamada. O escape do gás quente atira para fora a parte traseira do motor em alta velocidade, empurrando o avião a frente. Como o ar quente circula através do motor, gira turbinas adicionais na corrente de escape, que mantém o eixo de giro rápido, normalmente mais de 10.000 rotações por minuto (rpm).

Turbofan Engines

Um motor turbofan é uma turbina de grande diâmetro na dianteira do motor que acelera uma grande massa de ar que circula em torno do núcleo central e motor na traseira. Esta disposição torna o uso mais eficiente de combustível e é muito mais silencioso do que a tecnologia mais turbo.

Os motores turboélice

Um motor turboélice é um motor a jato acoplado a um hélice. As turbinas de alta velocidade, geram uma enorme quantidade de energia que é transmitida ao hélice através de um sistema de redução de velocidade. A hélice é realmente um grande fã virou pela turbina. motores turboélice são muito mais eficientes que os motores a jato puro em velocidades mph a 250 mph para 350 (400 kmh a 560 km / h) intervalo. Em velocidades mais altas, hélices perder sua eficiência, e motores a jato puro são uma escolha melhor.

Controles do motor de turbina

De uma perspectiva do piloto, os motores de turbina são muito mais fáceis de operar do que motores a pistão. Aeronaves equipadas com motores turbofan, como a Bombardier Learjet 45 e Boeing 737-800 têm um controle único poder: as manetes de potência. sistemas de controlo automático de combustível cuidar de mistura de combustível e ar na câmara de combustão, e não há controle da hélice que se preocupar.

Para aumentar o poder

Move as manetes de potência para a frente.
Para reduzir o poder

Move as manetes de potência para trás.


Tenha em mente, contudo, que isso leva um tempo para motores a jato para desenvolver potência máxima ou "spool up". É muito importante antecipar a necessidade de mais potência.

Assista a temperaturas

De longe, a consideração mais importante quando operando um motor de turbina é o controle de temperatura. Se você empurrar as manetes de potência na decolagem em frente, você pode facilmente superaquecer os motores. Se você não causar uma falha de motor, pelo menos você vai executar um projeto muito grande para inspeção e reparo de componentes do motor crítico. Então assista a temperatura do gás de escape (EGT) ea temperatura da turbina de admissão (ITT) calibres cuidado quando você adicionar potência. Manter as agulhas fora das zonas vermelhas.

Reverse Thrust

O Learjet 45, Bombardier CRJ, Boeing 737-800, Boeing 747-400 e estão equipados com reversores que desviar dos motores de escape para a frente para ajudar a desacelerar o avião após o pouso.

Para ativar o reversores

poder reduzir a marcha lenta.
Mantenha pressionada a tecla F2.
Como o avião atrasa a 60 nós, sair de empuxo inverso: pressione F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário